Treino - Corinthians

    Tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Grêmio

    Corinthians e Grêmio voltam à disputa do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 19ª rodada da competição, que chega ao final do primeiro turno.

    Classificado para a semifinal da Copa do Brasil após derrotar a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó, o Timão encara os próximos três jogos seguidos de Brasileirão como uma chance de voltar a subir na tabela. Na sétima posição, com 26 pontos, a equipe de Osmar Loss está a 12 do líder São Paulo. Até o jogo contra o Colo-Colo, nas oitavas da Libertadores, enfrenta Grêmio, Fluminense e Paraná.

    Abalado pela eliminação no torneio nacional, com uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã, o Grêmio vê as primeiras posições do Brasileirão com maior proximidade, já que é o quarto com 33 pontos. Até o jogo decisivo contra o Estudiantes, pela mesma fase da Libertadores, o Tricolor gaúcho também tem três compromissos: contra Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR.

    Corinthians – técnico: Osmar Loss

    Por conta do desgaste , a comissão técnica não montou o time titular no treino de sexta-feira. Cássio, suspenso, é a única baixa certa. Douglas, que deixou Chapecó com dores por conta de uma paulistinha, também pode não jogar. A tendência é que o técnico Osmar Loss leve a campo o que tem de melhor, já que nos últimos dois jogos o time somou apenas um ponto no Brasileirão.

    Provável escalação do Corinthians para este sábado (Foto: GloboEsporte.com)Provável escalação do Corinthians para este sábado (Foto: GloboEsporte.com)

          Provável escalação do Corinthians para este sábado (Foto: GloboEsporte.com)

    Quem está fora: Cássio (suspenso), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Sergio Díaz (aprimorando o condicionamento físico) e Douglas (pancada na coxa esquerda)

    Pendurados: Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero

    Grêmio – técnico: Renato Gaúcho

    Depois da eliminação na Copa do Brasil, Renato deve voltar a usar o time titular no Campeonato Brasileiro, com alguma eventual preservação, se for detectado desgaste. O setor ofensivo carrega a maior dúvida, já que André não engrenou no clube gaúcho, embora tenha a confiança do treinador gremista. Jailson deve permanecer no meio-campo.

    Provável time do Grêmio contra o Corinthians (Foto: Reprodução)Provável time do Grêmio contra o Corinthians (Foto: Reprodução)

          Provável time do Grêmio contra o Corinthians (Foto: Reprodução)

    Quem está fora: Michel, Bressan, Matheus Henrique e Paulo Victor (suspenso)

    Pendurados: Marcelo Oliveira, Jailson e Thaciano

    Veja Também