Fabio Carille - Corinthians 0 x 1 Ponte Preta

    Tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x São Paulo

    Corinthians e São Paulo fazem, às 17h deste sábado, o primeiro clássico do Campeonato Paulista. A partida, válida pela quarta rodada, marca a volta do Majestoso ao Pacaembu depois de quase quatro anos.

    Os rivais vêm embalados após vitórias no meio da semana. O Timão bateu a Ferroviária, de virada, enquanto o Tricolor conseguiu o primeiro triunfo no Paulistão diante do Mirassol.

    Do lado alvinegro, Fábio Carille ainda não terá Emerson Sheik, Henrique e Renê Júnior, reforços para esta temporada. Já no São Paulo, Dorival Júnior barrou Cueva, mas contará com Hudson, que foi relacionado pela primeira vez em 2018.

    Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

    Corinthians:
    A escalação alvinegra para o clássico ainda é um mistério. Diferentemente do que costuma fazer, o técnico Carille não confirmou o time na véspera do jogo, porque ainda aguarda avaliações físicas de alguns jogadores. Segundo ele, os quatro jogadores de defesa, o volante Gabriel e o atacante Júnior Dutra estão desgastados. As principais mudanças cogitadas, em entrevista coletiva, foram as entradas de Maycon e Camacho no meio e a volta de Kazim ao ataque. A tendência, porém, é de que o time-base neste início de temporada seja mantido, com a entrada de Júnior Dutra na frente.
    Desfalques: Emerson Sheik, Renê Júnior e Walter (aprimorando o condicionamento físico).
    Pendurados: Ninguém.

    São Paulo:
    Dorival Júnior barrou Cueva do clássico depois da polêmica envolvendo o peruano antes do duelo com o Mirassol, no qual ele pediu para não ser relacionado. O comandante deverá repetir no clássico a escalação usada na vitória contra o time do interior, na última quarta-feira. O São Paulo soma uma vitória, um empate e uma derrota em 2018.
    Desfalques: o zagueiro Arboleda (aprimora a forma física após sofrer um estiramento no músculo anterior da coxa direita) e o atacante Morato (aprimora forma física após cirurgia no joelho no direito).
    Pendurado: Rodrigo Caio.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Balbuena