Fabio Carille - Corinthians

    Tudo o que você precisa saber sobre RB Brasil x Corinthians

    Enfrentando fases bem distintas, RB Brasil e Corinthians se enfrentam às 20h desta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

    Enquanto o Timão vem de duas derrotas consecutivas, para Santo André e São Bento, a equipe que joga em Campinas vive seu melhor momento na temporada, sem perder há quatro jogos.

    Apesar do momento ruim, o Corinthians segue líder do Grupo A, com 12 pontos. Já o RB Brasil está em terceiro no grupo C, colado no Botafogo-SP – o Santos é o líder da chave.

    Arbitragem: Vinicius Furlan apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani.

    RB Brasil – Técnico: Ricardo Catalá

    Como não perdeu ninguém por suspensão ou lesão e o desempenho na rodada passada agradou, a tendência é que o Toro Loko mantenha a base titular. Ricardo Bueno continua no comando do ataque, no lugar de Edmilson, enquanto Eder Luis aparece numa função mais recuada, quase como armador. No gol está Julio Cesar, revelado na base do Corinthians e atleta com mais títulos na história do clube, com nove taças entre 2005 e 2014.

    Desfalques: Ewerton Páscoa (lesão muscular)

    Pendurados: Nininho e Rayne

    Provável escalação do RB Brasil para enfrentar o Corinthians (Foto: Infografia)Provável escalação do RB Brasil para enfrentar o Corinthians (Foto: Infografia)

    Provável escalação do RB Brasil para enfrentar o Corinthians (Foto: Infografia)

    Corinthians – Técnico: Fábio Carille

    Após tropeços, o Timão volta a jogar no esquema 4-2-3-1, o mesmo utilizado na campanha dos títulos paulista e brasileiro no ano passado. Com o fim do 4-1-4-1, Jadson foi o escolhido para deixar a equipe, dando lugar a Camacho. Outra mudança é a saída de Marquinhos Gabriel, que machucou o joelho direito, e dará lugar a Clayson.

    Esta é a última partida do Corinthians antes da dura sequência de jogos contra Palmeiras, Millonarios, da Colômbia, na estreia na Libertadores, e Santos.

    Desfalques: Marquinhos Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Walter (aprimorando condicionamento físico)

    Pendurados: Gabriel, Jadson e Júnior Dutra

    Provável escalação do Corinthians para enfrentar o RB Brasil (Foto: GloboEsporte.com)Provável escalação do Corinthians para enfrentar o RB Brasil (Foto: GloboEsporte.com)

    Provável escalação do Corinthians para enfrentar o RB Brasil (Foto: GloboEsporte.com)

    Veja Também