Jair Ventura - Elenco Corinthians

    Tudo o que você precisa saber sobre Santos x Corinthians

    É noite de clássico. Santos e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 19h, no Pacaembu, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Os rivais vão para o duelo com objetivos diferentes. O Santos segue sonhando com uma vaga na Libertadores, e o Corinthians está focado na final da Copa do Brasil. Por isso, o Timão vai a campo recheado de reservas.

    O Peixe não perde há três partidas no Brasileirão, mas irá ao Pacaembu com o objetivo de quebrar um jejum de cinco jogos sem vitórias no estádio. O time comandado por Cuca tem 39 pontos, seis a menos que o Atlético-MG, último time do G-6.

    Agora no comando do Corinthians, o técnico Jair Ventura reencontrará seu ex-clube pela primeira vez. Na competição nacional, o Timão não vive bom momento: foi derrotado nas últimas três partidas. Apesar de escalar praticamente só reservas, o treinador está preocupado com a distância para a zona de rebaixamento – está apenas cinco pontos acima.

    No primeiro turno, na arena, Santos e Corinthians empataram por 1 a 1. Roger fez para o Timão, e Victor Ferraz igualou para o Peixe.

     — Foto: Infografia — Foto: Infografia

    Santos – técnico: Cuca

    Diferentemente do Corinthians, o Santos vai com o que tem de melhor à disposição para o clássico. Cuca confirmou que Luiz Felipe segue na defesa e Yuri assume a vaga de Alison, suspenso, no meio. No ataque, o técnico não garantiu quem entra no lugar de Rodrygo, que está com a seleção brasileira sub-20. A opção mais provável é Derlis González.

    Quem está fora: Robson Bambu (dores na coxa direita), Rodrygo (seleção brasileira sub-20), Bryan Ruiz (seleção costarriquenha), Alison (suspenso), Kaio Jorge (seleção brasileira sub-17) e Felippe Cardoso (pubalgia)

    Pendurados: Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Robson Bambu, Dodô, Victor Ferraz, Carlos Sánchez e Léo Cittadini

    Provável escalação do Santos contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com

    Provável escalação do Santos contra o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com

    Corinthians – técnico: Jair Ventura

    Com foco total na decisão da Copa do Brasil, Jair Ventura deve usar apenas três titulares neste jogo: Léo Santos, Mateus Vital e Douglas – o volante cumpriu suspensão no primeiro jogo da final contra o Cruzeiro e, descansado, está de volta. No treino de sexta-feira, o técnico levou a campo uma escalação no 4-2-3-1, apostando em Jonathas como homem de referência.

    Quem está fora: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda)

    Pendurados: Clayson, Roger, Gabriel e Paulo Roberto

    Provável escalação do Corinthians contra o Santos — Foto: GloboEsporte.com

    Provável escalação do Corinthians contra o Santos — Foto: GloboEsporte.com

     — Foto: GloboEsporte.com — Foto: GloboEsporte.com

    Pericles Bassols Pegado Corte apita a partida, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite, todos de Pernambuco.

    Veja Também