Tudo que você precisa saber sobre Corinthians x Atlético-MG

    O JOGO

    Campeão brasileiro contra o Fluminense há duas rodadas, o Corinthians receberá a taça e as medalhas da CBF na última partida da equipe em casa nesta temporada.

    Às 17h (de Brasília) deste domingo, na Arena, o Timão enfrentará o Atlético-MG de Oswaldo de Oliveira, treinador que esteve no clube no fim de 2016, tendo Fábio Carille como um de seus auxiliares.

    Após conquistar o heptacampeonato, o Corinthians tem poucas missões até o fim da competição. A principal delas é fazer Jô artilheiro, feito inédito para o Timão na história do Brasileiro – o atacante tem 18 gols e divide a ponta do ranking com Henrique Dourado, do Fluminense.

    O Atlético-MG, na oitava posição, tenta entrar no G-7 para não depender de vagas extras (no caso de o Grêmio ser campeão da Libertadores e/ou o Flamengo conquistar a Sul-Americana) para ir à Libertadores do ano que vem.

     (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)

    Corinthians – técnico Fábio Carille

    Para deixar a festa mais bonita com uma vitória, o técnico Fábio Carille vai com o que tem de melhor à disposição. Jadson, que perdeu a vaga de titular na reta final do título, retorna no lugar de Romero, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo.

    Na defesa, Pedro Henrique assume a vaga de Pablo, que não chegou a um acordo de renovação com a diretoria do Corinthians e não atua mais pelo clube. Ele nem participará da festa.

    A partida marca a despedida do lateral Guilherme Arana, prestes a assinar com o Sevilla, da Espanha.

    O Corinthians que enfrenta o Atlético-MG (Foto: GloboEsporte.com)O Corinthians que enfrenta o Atlético-MG (Foto: GloboEsporte.com)

    O Corinthians que enfrenta o Atlético-MG (Foto: GloboEsporte.com)

    Desfalques: Romero (suspenso), Vilson (cirurgia no joelho) e Walter (cirugia na coxa)

    Pendurados: Fagner, Maycon, Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Clayson e Jô

    Atlético-MG – técnico Oswaldo de Oliveira

    Uma vitória pode colocar o Atlético-MG no grupo dos sete primeiros. Para isso, o torcedor atleticano torce por tropeços do Flamengo, que enfrenta o Santos no Rio de Janeiro, e do Botafogo, que encara o Palmeiras na segunda-feira em São Paulo.

    Fábio Santos se recuperou de pancada no tornozelo direito e viajou com a delegação. Com isso, Oswaldo de Oliveira tem a chance repetir a escalação pela primeira vez em 12 partidas comandando o Galo. Yago, que ganhou a vaga de Adilson no meio-campo, forma a dupla de volantes com Elias.

    Provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)Provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)

    Provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)

    Desfalques: Giovanni (poupado); Marlone (não foi relacionado); Felipe Santana, Clayton, Uilson, Alex Silva e Lucas Cândido (lesionados)

    Pendurados: Alex Silva, Elias, Fábio Santos, Gabriel, Marcos Rocha, Marlone, Robinho e Roger Bernardo

     (Foto: infoesporte) (Foto: infoesporte)

    Apita a partida Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva, todos do Rio de Janeiro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians