Uendel não celebra ausência de Pato, mas admite: ‘Seria difícil enfrentá-lo’

    Por força contratual, Alexandre Pato novamente não vai poder participar do clássico entre São Paulo e Corinthians, marcado para o dia 9 de agosto, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de evitar celebrar a ausência do atacante rival, o lateral-esquerdo Uendel reconhece que o Timão teria problemas com ele em campo.

    “É um jogador de qualidade e que vive bom momento. O um contra um dele é muito bom. Seria muito difícil enfrentá-lo. Não vou dizer que é bom ou ruim, mas quem substituir o Pato será de qualidade também. O Pato seria um adversário bastante difícil”, afirmou.

    Sem clima no Corinthians, Pato foi emprestado ao São Paulo no ano passado em uma troca que envolveu Jadson. No acordo ficou decidido que os jogadores não poderiam atuar contra os antigos clubes. Como o meio-campista estava vinculado ao Tricolor até o fim de 2014, ele pode atuar em 2015. Com o atacante, vinculado ao Timão até o fim de 2016, isso não aconteceu.

    O Majestoso do dia 9 de agosto pode representar muito para São Paulo e Corinthians no Brasileirão. Há oito partidas sem perder, o Timão está dois pontos atrás do líder Atlético-MG (35 a 33) e precisa vencer para sonhar com o primeiro lugar. Já o rival tenta espantar o momento de instabilidade e se aproximar. Hoje, tem 27 pontos, perto do G-4.

    “Se analisarmos o São Paulo na tabela e pelo elenco que tem, sabemos que vai brigar lá em cima. É uma das equipes que estão disputando o título. Eles estão seis pontos atrás de nós, e não podemos deixar o Atlético-MG disparar. É um jogo extremamente importante.”

    “Apesar de ser no Morumbi, vamos com o intuito de buscar a vitória porque são três pontos fundamentais”, ressaltou Uendel.

    Os jogadores do Corinthians ganharam folga depois do treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. A reapresentação do grupo está marcada para segunda-feira.

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      Marcelo Gomes

      Pato, Ganso e Leandro Damião São as maiores decepções do futebol Brasileiro atual

    2. Avatar
      Adriano Dos Santos

      Relaxa..fim de ano ele volta e vai ser emprestado pro Asa de arapiraca

    3. Avatar
      Janildo Serafim

      Vaiiii corithans

    Comments are closed.