Uendel se orgulha de números e elogia novo reforço do Corinthians

PUBLICIDADE

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Joinville por 3 a 0 em Itaquera e abriu cinco pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado. O Timão chegou ainda à marca de 17 partidas invicto e falta apenas uma para chegar ao recorde, conseguido pelo Atlético-PR em 2004 e pelo São Paulo em 2008. O lateral-esquerdo Uendel comemora os números conseguidos pelo elenco, mas garante que os jogadores estão concentrados apenas no título.

“São números que nos dão orgulho, mas não são o nosso objetivo. A gente vê esses números tão positivos como consequência do bom trabalho. A gente fica feliz, mas não joga por eles, joga pelo título. O nosso objetivo é sempre nos preparar para o próximo jogo. Não dá para pensar em recorde, o objetivo é o título”, disse o jogador, em participação no “Seleção SporTV”.

A próxima partida, que pode trazer o recorde, será contra o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira. O Corinthians pode, inclusive, ter um reforço para esta partida. A diretoria fechou a contratação do atacante Lincolm, que defendia o Bragantino na Série B.

“Eu enfrentei o Lincom várias vezes, tanto pelo Corinthians como pela Ponte Preta. Ele é muito alto, muito forte, consegue segurar os zagueiros e tem boa qualidade com os pés. É difícil um jogador da estatura dele ter qualidade com os pés. Ele vai nos ajudar. Nessa reta final, a gente não pode prever muitas coisas, como lesões e cartões. A gente nunca sabe o que vai acontecer. A gente tem que ter jogadores no elenco para suprir essas situações. Hoje só temos o Love como centroavante. A gente não pode correr o risco de ficar sem centroavante.”

Na partida contra o Joinville, Uendel brilhou e marcou o segundo gol da vitória do Corinthians. O lateral passou três rodadas afastado, por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador foi desfalque em partidas importantes, como nos duelos contra Palmeiras e Grêmio.

“Foram 10 dias e parece que foram 30. Tivemos clássico, jogo contra o Grêmio. A gente perde uma semana e acaba perdendo três jogos. É bastante coisa. Foi importante voltar, não sentir a lesão que incomodou nesses dias. Fico feliz de voltar e poder ajudar a equipe.”

Uendel elogiou ainda o seu reserva, Guilherme Arana, e destacou a maturidade da revelação do Corinthians.

“O Guilherme é um grande menino. A gente conversa com ele diariamente, é um amigo que a gente tem no elenco. Ele ouve bastante os mais experientes, muito focado. A gente comenta no grupo que, dos meninos que subiram, talvez ele é o mais focado, o mais determinado. Ele demonstrou isso nos jogos, foi bem em todas as partidas. Tem um grande futuro pela frente.”

3 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians encaminha empréstimo de atacante do Bragantino até o fim do ano

Próxima Notícia

Com ataque desfalcado, Corinthians busca melhor marca em dez anos

PUBLICIDADE