Últimos seis jogos serão decisivos para futuro de ídolo no Corinthians

Danilo - Romero - Gol do Corinthians
PUBLICIDADE

Danilo precisa do Corinthians, e o Corinthians precisa de Danilo. Esse cenário surge na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o meia luta para garantir uma renovação de contrato que lhe permita jogar mais um ano, enquanto ajuda a equipe a se livrar de vez do risco de rebaixamento.

São seis jogos que podem mudar a história de Danilo e do clube. Aos 39 anos, ele já disse que quer jogar mais uma temporada e pelo Corinthians. Porém, a diretoria ainda não sabe se renovará o contrato do camisa 20, que encerra agora no fim do ano. Dai a importância de o atleta ter ressurgido na reta final, com os dois gols da vitória sobre o Bahia, no último sábado. Atuação que lhe devolveram a confiança e um lugar no time do otimista Jair Ventura. Ele venceu a concorrência com Roger durante a semana e começa jogando.

“Fico feliz pelo Danilo, falei na minha coletiva após o jogo que ele sempre respeitou e esperou a oportunidade dele, foi um dos poucos que ainda não teve oportunidade comigo desde o começo do jogo. Espero que ele possa render”, analisou o treinador.

Por conta de uma lesão que por pouco não abreviou sua carreira, Danilo ficou praticamente dois anos sem ser titular do Corinthians. Este ano, aos poucos recuperou condição física e passou a ajudar mais a equipe. Nada como contra o Bahia, com dois gols, um de bicicleta. A atuação o fez acreditar que ainda pode contribuir com o clube para 2019, principalmente em ajudar na transição dos mais jovens e também dentro de campo.

Para a diretoria, que ainda não se posiciona sobre o tema, a atuação de Danilo nas últimas rodadas será decisiva. Os dirigentes sabem que o experiente jogador conta com o apoio da torcida, que o idolatra. Danilo chegou ao clube em 2010 e conquistou oito títulos, fazendo parte da era mais vitoriosa da história do clube.

Caso o Corinthians decida por não renovar seu contrato, Danilo já disse que pretende continuar jogando em outro lugar. Mas a preferência será sempre do Timão. Para o torcedor, fica o apoio para o atacante ser decisivo na reta final do Brasileiro para, além de terminar o ano aliviado, evitar que o ídolo vista outra camisa antes da aposentadoria.

Notícia Anterior
Andres Sanchez - Corinthians

Comentarista revela os três reforços que o Corinthians buscará para 2019

Próxima Notícia
Alessandro - Jair Ventura - Corinthians

Corinthians terá reforços para o clássico de domingo diante do São Paulo

PUBLICIDADE