Vagner Love - Besiktas

Vagner Love aciona Besiktas por liberação sem custos; Timão aguarda

Vagner Love deu o primeiro passo nesta terça-feira para ser uma opção sem custos para o mercado brasileiro. Fora dos planos do Besiktas, o atacante foi remanejado para treinar com o time sub21 e notificou o clube.

O advogado do jogador, Diogo Souza, entende que a atitude é intimidatória para que o jogador peça rescisão de contrato e pode tentar o término do vínculo, de cordo com o artigo 14.2 do Regulamento de Transferência de Jogadores da FIFA.

Love tem vínculo de mais um ano e meio, mas o clube de Istambul encontra-se em dificuldades financeiras e deve cinco meses de salários. A notificação enviada ao Besiktas pede a reintegração do atacante ao elenco principal, sob pena de rescisão contratual.

“Nós temos uma boa relação com o Besiktas, mas se eles mantiverem essa conduta, teremos que entrar na FIFA para pleitear a rescisão do contrato. Assim, os turcos seriam obrigados a pagar não somente os salários atrasados, como também os 18 meses restantes do contrato.”

Monitorado por clubes brasileiros, como o Corinthians, Love não recebeu propostas oficiais. Caso haja a rescisão do contrato na FIFA, o atacante ficará livre no mercado sem custos.

Veja Também