Vagner Love retoma confiança com a camisa 9: ‘Me deixa mais à vontade’

Vagner Love Corinthians 2 x 1 Figueirense1

durante o jogo realizado esta tarde na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Figueirense/SC, valido pela 9a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Igor Junio Benevenuto - Sao Paulo/Brasil - 27/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Acostumado a ser artilheiro nos clubes por onde passou, Vagner Love começa a atender às expectativas da torcida do Corinthians depois de seis meses no clube. Decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, sábado, em Itaquera, o centroavante tem um motivo curioso para a retomada da confiança: o número da camisa.

Quando foi contratado, Love teve de usar camisas alternativas: 31 e 29. Com a saída de Guerrero, seu número preferido ficou à disposição. Com a 9 às costas, o atacante se disse mais confortável em campo. O bom futebol, consequentemente, está voltando.

– O número ajuda, ajudou na minha vida inteira. Claro que não adianta ter só a camisa e não correr atrás. Me dá sorte. Quando jogo com a 9 me sinto mais à vontade, mais confiante. As coisas começaram a acontecer comigo vestindo essa camisa. Vou fazer o melhor para que a 9 continue me trazendo essa sorte – afirmou o atacante, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Outro fator que deixou Vagner Love mais feliz foi a presença ofensiva do Corinthians, que teve dois meias e três atacantes no duelo. Mesmo com a saída de Luciano para a disputa dos Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira, Love espera que o esquema seja mantido.

– Gosto do esquema com três atacantes. Eu, Luciano e Malcom nos entendemos muito bem. Meu primeiro gol no Corinthians foi passe do Luciano, no jogo de sábado o Malcom quase me acertou um belo passe também. São jogadores que ajudam muito, têm qualidade individual. Isso ajuda ali na frente. Espero que o Tite possa manter esse esquema para fazermos mais gols – desejou o atacante.

Com a ajuda de Love, o Timão tenta melhorar seu desempenho ofensivo no Campeonato Brasileiro. Até agora, são oito gols em nove jogos. O próximo duelo é contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), também em Itaquera.

Sair da versão mobile