Vale a mística? Corinthians foi campeão todas as vezes que virou o turno em primeiro

    O ponto conquistado frente ao Flamengo em Itaquera, aliado ao empate entre Grêmio e Santos em Porto Alegre, garantiu ao Corinthians o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mesmo com duas rodadas de antecedência. Este fato faz a torcida do Timão se animar, e recordar de outras campanhas de destaque do time. Desde o início do sistema de pontos corridos, a equipe do Parque São Jorge sagrou-se campeã todas as vezes que encerrou a primeira parte do Brasileirão na liderança.

    Este fato aconteceu em três oportunidades: 2005, 2011 e 2015. Nas últimas duas, inclusive, Fábio Carille, atual treinador do Corinthians, integrava a comissão técnica do clube, que era comandado por Tite. Em 2005, com o campeonato sendo disputado por 22 equipes, o time acumulou 42 pontos, quatro a mais do que o Fluminense, o segundo colocado na oportunidade.

    Seis anos depois, na campanha que levou o Corinthians ao pentacampeonato de sua história no Brasileirão, o time somava 37 pontos na virada de turno, um a mais que o Flamengo, segundo colocado. Em 2015, os comandados de Tite acumulavam quatro pontos de ‘gordurinha’ em relação ao Atlético-MG, vice-líder: 40 a 36.

    Após 17 rodadas disputadas nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já garantiu o título simbólico do primeiro turno. Com 41 pontos ganhos, o time ostenta oito pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado. O Timão ainda enfrenta dois rivais antes do returno: Atlético-MG (fora) e Sport (casa).

    Saiba mais:

    Neymar quer brasileiro no PSG

    Edmundo defende Felipe Melo

    Bandeira fala sobre arbitragem

    Veja Também

    Comments (1)

    1. Felipe Mendes

      O que vale e reforcar o ataque !!!

    Comments are closed.