Fabio Carille - Jogadores do Corinthians

    Vale vaga! Com titulares, Timão recebe o Ceará para seguir na Copa do Brasil

     Copa do Brasil 2019

    O Corinthians fez 3 a 1 no Ceará no primeiro embate pela terceira fase da Copa do Brasil, mas não quer dar chance ao azar. Nessa quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, Fábio Carille mandará a campo praticamente o mesmo time que venceu o Santos na semifinal do Paulistão.

    A única exceção é Manoel. Como deslocou o ombro por duas vezes no domingo passado, o zagueiro sequer foi a campo durante a semana e será preservado para o duelo de segunda, que pode colocar a equipe na grande decisão do Estadual. Com isso, Marllon ganha oportunidade.

    Corinthians x Ceará

    DataMandanteXVisitanteArtigo

    “Cansaço é para todos, normal, pela sequência de jogos. Mas a gente quer jogar, ajudar, mas respeitamos a fisiologia, eles têm todos os dados. Vamos nos preparar. Se tiver que jogar, estarei 100% para o jogo”, avisou Clayson, destaque do Timão nos últimos jogos.

    “Eu acho que não só a parte da comissão, mas nós também nos cobramos bastante para entrarmos focados nesses jogos. Estávamos abaixo, mas a gente melhorou bastante e estamos entrando focados nos jogos. Construímos uma vantagem, mas não tem nada definido”, completou.

    Foto: Ag. Corinthians

    Até mesmo com uma derrota por um gol de diferença nessa quarta o Corinthians, que não perde há 13 jogos, avança à quarta fase da Copa do Brasil. O Ceará vai precisar vencer por dois gols de diferença para evitar uma eliminação no tempo regulamentar e forçar uma disputa por pênaltis. E só placares acima de três gols de diferença a favor dos nordestinos eliminam os paulistas de forma direta. O gol fora de casa não é critério para desempate.

    O Ceará sabe que tem uma missão árdua, mas ao menos chega embalado. Aliás, o Vozão só perdeu dois jogos na temporada toda, sendo um deles justamente para o Corinthians, no Castelão. No momento, a equipe de Lisca está invicta há cinco partidas, mas antes de encontrar os comandados de Carille eram 13 jogos sem sair de campo com um revés.

    A grande novidade deve ser o retorno de Thiago Carleto, que não pode jogar em Fortaleza. Roger também pode perder vaga para Ricardo Bueno.

    Aproximadamente 28 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

    Veja Também