Vale vaga! Com titulares, Timão recebe o Ceará para seguir na Copa do Brasil

Fabio Carille - Jogadores do Corinthians

Foto: Ag. Corinthians

 Copa do Brasil 2019

O Corinthians fez 3 a 1 no Ceará no primeiro embate pela terceira fase da Copa do Brasil, mas não quer dar chance ao azar. Nessa quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, Fábio Carille mandará a campo praticamente o mesmo time que venceu o Santos na semifinal do Paulistão.

A única exceção é Manoel. Como deslocou o ombro por duas vezes no domingo passado, o zagueiro sequer foi a campo durante a semana e será preservado para o duelo de segunda, que pode colocar a equipe na grande decisão do Estadual. Com isso, Marllon ganha oportunidade.

Corinthians x Ceará

DataMandanteXVisitanteEstádioPartida

“Cansaço é para todos, normal, pela sequência de jogos. Mas a gente quer jogar, ajudar, mas respeitamos a fisiologia, eles têm todos os dados. Vamos nos preparar. Se tiver que jogar, estarei 100% para o jogo”, avisou Clayson, destaque do Timão nos últimos jogos.

“Eu acho que não só a parte da comissão, mas nós também nos cobramos bastante para entrarmos focados nesses jogos. Estávamos abaixo, mas a gente melhorou bastante e estamos entrando focados nos jogos. Construímos uma vantagem, mas não tem nada definido”, completou.

Foto: Ag. Corinthians

Até mesmo com uma derrota por um gol de diferença nessa quarta o Corinthians, que não perde há 13 jogos, avança à quarta fase da Copa do Brasil. O Ceará vai precisar vencer por dois gols de diferença para evitar uma eliminação no tempo regulamentar e forçar uma disputa por pênaltis. E só placares acima de três gols de diferença a favor dos nordestinos eliminam os paulistas de forma direta. O gol fora de casa não é critério para desempate.

O Ceará sabe que tem uma missão árdua, mas ao menos chega embalado. Aliás, o Vozão só perdeu dois jogos na temporada toda, sendo um deles justamente para o Corinthians, no Castelão. No momento, a equipe de Lisca está invicta há cinco partidas, mas antes de encontrar os comandados de Carille eram 13 jogos sem sair de campo com um revés.

A grande novidade deve ser o retorno de Thiago Carleto, que não pode jogar em Fortaleza. Roger também pode perder vaga para Ricardo Bueno.

Aproximadamente 28 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Sair da versão mobile