Vampeta

    Vampeta vê cobrança exagerada sobre Cristóvão: ‘Cornetagem anormal’

    Ídolo do Corinthians, Vampeta não concorda com as críticas por parte da torcida alvinegra sobre Cristóvão Borges, que assumiu o cargo de técnico da agremiação de Parque São Jorge no mês de junho. Durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo, o ex-jogador classificou os protestos como “cornetagem anormal”.

    “A exigência é muito grande em cima do Cristóvão. Uma cornetagem anormal”, disse Vampeta, campeão do Mundial de 2000 e duas vezes vencedor do Campeonato Brasileiro com o Timão, em 1998 e 1999.

    A pressão existe desde que Cristóvão foi o escolhido para substituir Tite, que foi chamado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinar a Seleção. Após empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, no último dia 8, o atual técnico corintiano deixou o estádio municipal sob vaias.

    Para aumentar ainda mais a cobrança, o Timão venceu apenas um dos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. No entanto, a equipe segue no G4 do torneio, mesma posição em que se encontrava quando Tite trocou o Parque São Jorge pela Seleção.

    Por isso, Vampeta minimiza a responsabilidade de Cristóvão pelos resultados recentes do Corinthians, apegando-se também ao desmanche que o elenco alvinegro sofre desde o início da temporada.

    “Os jogadores do Corinthians foram embora numa pancada só, aí depois saiu comissão técnica, todo mundo, mesmo assim está em quarto no Brasileiro e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Fluminense, fora de casa, pela Copa do Brasil. O Cristóvão não está longe do Tite, do Mano, é uma exigência tremenda, mas se termina hoje a competição fica no G4”, argumentou o ex-atleta, atualmente com 42 anos.

    No Corinthians desde 19 de junho, Cristóvão Borges acumula 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na Série A, o clube ocupa a quarta posição, com 37 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras. Na Copa do Brasil, a equipe empatou com o Fluminense por 1 a 1, no Rio de Janeiro, pela rodada de ida das oitavas de final, podendo se classificar às quartas em casa, no dia 21 de setembro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Cristóvão - Jogadores - Corinthians

    Comments (22)

    1. Roberto Gomes

      Vanpet vai pro corinthians e espusa o cristovo kkkkkk

    2. Clodoaldo Santos

      Declaraçao de vampeta e pra leva a serio e a pra rir diretoria ruim

    3. Fabio Alves Quixabeira

      À diretoria é a pior da história do corinthians. Mas, o técnico também!!!

    4. Não tem que trocar o técnico ,tem que trocar essa diretoria lixo..

    5. Zélia Ivo

      Com essa bosta de time ! Nem o Mourinho! Essa bosta de Roberto de Andrade tá vendendo todo mundo! !!

    6. Jhonathan Lazaro

      Com esse elenco aí pode por até o Guardiola que vai continuar passado vergonha, diretoria lixo só vende é não contrata já vendeu praticamente todo o time que foi campeão ano passado.

    7. Klaus da Conceição

      E ainda querem trazer Eduardo Batista, como se fosse um grande treinador. Vejam o histórico da Ponte Preta, é trocar seis por meia dúzia, me poupem!

    8. Juarez Santiago

      está certo Vampeta a culpa é da diretoria e presidente

    9. Heber Martins Andrade

      Tem razao o vampeta o critovo nao tem culpa quem tem culpa e essa diretoria que so vende e nao contrata ninguem que chega pega a camisa e joga so vem jogador meia boca. Ta prescizando de um centravante,um meia que organiza o jogo e um zagueiro. Diretoria de pipoca. Pra saber se o treinador e bom da peças na mao dele nao joga o cara na folgueira

    • E verdade estão querendo jogar toda culpa no treinador, eles vedeu o time todo ,o cara não vai fazer milagre , essa diretoria do Corinthians e muito fraca, saudades do nosso Presidente Vicente Matheus esse eu tirava o chapeu..

  • Francisco Aguiar

    Eu também concordo a diretoria vendeu todos jogadores e ele não é culpado par ter uma idéia o corinthans com tite foi eliminado do Paulista e da libertadores

  • Emerson Morelli

    Discordo plenamente, só quero ver um time bem treinado com linhas próximas, um goleiro que vem falhando e tem que sentar no banco, verdade é que perdemos o padrão de jogo

  • Paulo Betinho

    O cristovao e fraco mais a culpa nao e dele e sim de quem o contratou

  • Allan Santos

    Só vende nao contrata fica difícil pra qualquer um

  • Wilson Lima

    Concordo plenamente cristovao nao tem culpa de nada…time horroroso com guilherme ..romero ..andre (qnd estava)…e a culpa é dele…lembrando que com o tite saimos para o audax e nacional prematuramente , nao pelo tite e sim pelo time fraco…se fosse o criatovao ave maria

  • José Luiz Gomes Feitosa

    Concordo

  • Alexandre Marques

    A diretoria contratou um treinador “manipulável”

  • Gilson Bernardes

    Eu concordo um time bom não precisa nem de treinador o culpado disso tudo são o diretores amadores que encontra se no clube.

  • Sandro Rocha

    Não concordo com o Vampeta. Se ele tivesse dando oportunidades iguais aos jogadores, Blz. Mas o time não está jogando nada, vem caindo de rendimento a cada jogo e ele fica insistindo com os mesmos cansados de sempre, exemplo o Yago desde que esse morto virou titular da zaga no lugar do lesionado Pedro Henrique a defesa passou a ramelar e perdemos vários jogos novos com cagadas dele. E o Cristóvão insiste nesse merda.

    • Emerson Gilmar Schlindwein

      Cássio, Yago e Guilherme ja deveriam ter saído do time a vários jogos, Cristovam escala mau e quando mexe no time ainda piora, só acertou contra o fluminense e colocar Luca.

    • Heber Martins Andrade

      Cassio so e campeão do mundo e da libertadores respeita o moço que ele e mostro so não ta na boa faze mais não ta comprometendo e as defesas que ele vem fazendo so ve as falhas tem visao varios título na carreira respeita o campeão do mundo que ele e mostro vc ja esqueceu contra vascu se libertadores invicto. Cassio o Mostro

  • César Rogério Zanusso

    Não.
    O cara é muito RUIM.

  • Comments are closed.