Vampeta

    Vampeta vê cobrança exagerada sobre Cristóvão: ‘Cornetagem anormal’

    Ídolo do Corinthians, Vampeta não concorda com as críticas por parte da torcida alvinegra sobre Cristóvão Borges, que assumiu o cargo de técnico da agremiação de Parque São Jorge no mês de junho. Durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo, o ex-jogador classificou os protestos como “cornetagem anormal”.

    “A exigência é muito grande em cima do Cristóvão. Uma cornetagem anormal”, disse Vampeta, campeão do Mundial de 2000 e duas vezes vencedor do Campeonato Brasileiro com o Timão, em 1998 e 1999.

    A pressão existe desde que Cristóvão foi o escolhido para substituir Tite, que foi chamado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinar a Seleção. Após empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, no último dia 8, o atual técnico corintiano deixou o estádio municipal sob vaias.

    Para aumentar ainda mais a cobrança, o Timão venceu apenas um dos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. No entanto, a equipe segue no G4 do torneio, mesma posição em que se encontrava quando Tite trocou o Parque São Jorge pela Seleção.

    Por isso, Vampeta minimiza a responsabilidade de Cristóvão pelos resultados recentes do Corinthians, apegando-se também ao desmanche que o elenco alvinegro sofre desde o início da temporada.

    “Os jogadores do Corinthians foram embora numa pancada só, aí depois saiu comissão técnica, todo mundo, mesmo assim está em quarto no Brasileiro e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Fluminense, fora de casa, pela Copa do Brasil. O Cristóvão não está longe do Tite, do Mano, é uma exigência tremenda, mas se termina hoje a competição fica no G4”, argumentou o ex-atleta, atualmente com 42 anos.

    No Corinthians desde 19 de junho, Cristóvão Borges acumula 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Na Série A, o clube ocupa a quarta posição, com 37 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras. Na Copa do Brasil, a equipe empatou com o Fluminense por 1 a 1, no Rio de Janeiro, pela rodada de ida das oitavas de final, podendo se classificar às quartas em casa, no dia 21 de setembro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Cristóvão - Jogadores - Corinthians

    Comments (22)

    1. Avatar
      Roberto Gomes

      Vanpet vai pro corinthians e espusa o cristovo kkkkkk

    2. Avatar
      Clodoaldo Santos

      Declaraçao de vampeta e pra leva a serio e a pra rir diretoria ruim

    3. Avatar
      Fabio Alves Quixabeira

      À diretoria é a pior da história do corinthians. Mas, o técnico também!!!

    4. Não tem que trocar o técnico ,tem que trocar essa diretoria lixo..

    5. Avatar
      Zélia Ivo

      Com essa bosta de time ! Nem o Mourinho! Essa bosta de Roberto de Andrade tá vendendo todo mundo! !!

    6. Avatar
      Jhonathan Lazaro

      Com esse elenco aí pode por até o Guardiola que vai continuar passado vergonha, diretoria lixo só vende é não contrata já vendeu praticamente todo o time que foi campeão ano passado.

    7. Avatar
      Klaus da Conceição

      E ainda querem trazer Eduardo Batista, como se fosse um grande treinador. Vejam o histórico da Ponte Preta, é trocar seis por meia dúzia, me poupem!

    8. Avatar
      Juarez Santiago

      está certo Vampeta a culpa é da diretoria e presidente

    9. Avatar
      Heber Martins Andrade

      Tem razao o vampeta o critovo nao tem culpa quem tem culpa e essa diretoria que so vende e nao contrata ninguem que chega pega a camisa e joga so vem jogador meia boca. Ta prescizando de um centravante,um meia que organiza o jogo e um zagueiro. Diretoria de pipoca. Pra saber se o treinador e bom da peças na mao dele nao joga o cara na folgueira

      • E verdade estão querendo jogar toda culpa no treinador, eles vedeu o time todo ,o cara não vai fazer milagre , essa diretoria do Corinthians e muito fraca, saudades do nosso Presidente Vicente Matheus esse eu tirava o chapeu..

    10. Avatar
      Francisco Aguiar

      Eu também concordo a diretoria vendeu todos jogadores e ele não é culpado par ter uma idéia o corinthans com tite foi eliminado do Paulista e da libertadores

    11. Avatar
      Emerson Morelli

      Discordo plenamente, só quero ver um time bem treinado com linhas próximas, um goleiro que vem falhando e tem que sentar no banco, verdade é que perdemos o padrão de jogo

    12. Avatar
      Paulo Betinho

      O cristovao e fraco mais a culpa nao e dele e sim de quem o contratou

    13. Avatar
      Allan Santos

      Só vende nao contrata fica difícil pra qualquer um

    14. Avatar
      Wilson Lima

      Concordo plenamente cristovao nao tem culpa de nada…time horroroso com guilherme ..romero ..andre (qnd estava)…e a culpa é dele…lembrando que com o tite saimos para o audax e nacional prematuramente , nao pelo tite e sim pelo time fraco…se fosse o criatovao ave maria

    15. Avatar
      José Luiz Gomes Feitosa

      Concordo

    16. Avatar
      Alexandre Marques

      A diretoria contratou um treinador “manipulável”

    17. Avatar
      Gilson Bernardes

      Eu concordo um time bom não precisa nem de treinador o culpado disso tudo são o diretores amadores que encontra se no clube.

    18. Avatar
      Sandro Rocha

      Não concordo com o Vampeta. Se ele tivesse dando oportunidades iguais aos jogadores, Blz. Mas o time não está jogando nada, vem caindo de rendimento a cada jogo e ele fica insistindo com os mesmos cansados de sempre, exemplo o Yago desde que esse morto virou titular da zaga no lugar do lesionado Pedro Henrique a defesa passou a ramelar e perdemos vários jogos novos com cagadas dele. E o Cristóvão insiste nesse merda.

      • Avatar
        Emerson Gilmar Schlindwein

        Cássio, Yago e Guilherme ja deveriam ter saído do time a vários jogos, Cristovam escala mau e quando mexe no time ainda piora, só acertou contra o fluminense e colocar Luca.

      • Avatar
        Heber Martins Andrade

        Cassio so e campeão do mundo e da libertadores respeita o moço que ele e mostro so não ta na boa faze mais não ta comprometendo e as defesas que ele vem fazendo so ve as falhas tem visao varios título na carreira respeita o campeão do mundo que ele e mostro vc ja esqueceu contra vascu se libertadores invicto. Cassio o Mostro

    19. Avatar
      César Rogério Zanusso

      Não.
      O cara é muito RUIM.

    Comments are closed.