Veja como Pato pode ser escalado na volta ao Corinthians

    A estreia de Alexandre Pato pode causar novas mudanças no Corinthians a partir de sábado, diante do Figueirense, às 16h, na arena. Com o esquema 4-2-3-1 consolidado, o técnico Cristóvão Borges já admitiu que enxerga duas formas de utilizá-lo: como centroavante, sendo a referência ofensiva da equipe, ou pelo lado esquerda, na função que hoje é de Marquinhos Gabriel.

    No São Paulo, sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, foi pela esquerda que o atacante viveu um dos melhores momentos da carreira. Com liberdade de movimentação e sem precisar voltar tanto para ajudar a defesa, o atacante subiu de rendimento e virou uma peça-chave no esquema tático do treinador colombiano. Foram 61 jogos e 26 gols.

    A entrada de Pato na posição, porém, obriga o técnico Cristóvão Borges a alterar bastante a escalação. Hoje, Marquinhos Gabriel é o titular do setor e dificilmente será sacado da equipe. Isso coloca Romero em risco. Posicionado pela direita, o paraguaio tem a seu favor o empenho tático para ajudar a equipe na marcação.

    Outra possibilidade é colocar Marquinhos Gabriel pelo meio, como principal articulador de jogadas. Assim, Giovanni Augusto, em baixa neste momento, perderia a vaga de titular. Guilherme também está de olho na posição e pode até reaparecer na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

    Apesar de ter se colocado à disposição de Cristóvão, Pato não gostaria de atuar como centroavante. O jogador não teve destaque como referência em 2013, com Tite, por ter dificuldades em atuar de costas para o gol. Caso opte pelo atacante como um “camisa 9”, o treinador pretende liberá-lo para se movimentar e trocar de posição com os companheiros.

    A entrada de Pato é a grande esperança da diretoria do Corinthians para resolver os problemas ofensivos. Nenhum jogador do elenco conseguiu render o esperado na função. Sem dinheiro, o clube descartou investir em um nome renomado. Por isso, confia que o atacante poderá alavancar o rendimento ofensivo.

    Defensor da permanência do atacante desde sempre, Cristóvão começa a definir a partir desta terça-feira, na reapresentação da equipe, se o jogador retorna ao time como titular ou no banco. Há 15 dias no Timão, o jogador fez treinos físicos intensos e já atingiu um estágio satisfatório.

    – No próximo jogo ele vai estar pronto. Se não for o jogo inteiro, pelo menos uma parte dele – disse o treinador no fim de semana.

    Diante do Figueirense, Cristóvão Borges terá de mexer ainda na lateral direita, já que Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. O jovem Léo Príncipe pode ser titular.

    Veja Também

    Comments (13)

    1. Avatar
      Rafael Carvalho

      Pelo amor de Deus, coloca o Pato de centroavante com marquinhos Gabriel de um lado eo Romero DO outro pra dar mais velocidade ao time

    2. Avatar
      Adilsinho Zika Amorim

      Some Danilo carniça

    3. Avatar
      Adilsinho Zika Amorim
      • Avatar

        Pato e André no ataque, esquema 4-4-2 , ou 3-5-2, ou 4-1-3-2

    4. Avatar
      Altair Veiga DE Souza Veiga Souza

      Vai joga e arrebenta pato tamo contigo

    5. Avatar
      Allan Araújo

      Cassio, fagner ,balbuena , vilson (pedro Henrique ) , wendel , bruno Henrique , Giovanni augusto , marquinhos , marlone , pato , romero .

    6. Avatar
      Wilson Silva

      Prefiro no lugar de luciano

    7. Avatar
      Sandro Mendes Reis

      Tira o Lixo do Bruno Henrique e coloca três atacantes pra jogar essa porra…

    8. Avatar
      Gabriel Araújo

      Mano por que não coloca o pato no lugar do danilo ?

    9. Avatar
      Marcio Junior

      Curiosidade minha que número ele vai vestir? A 9 do André?

      • Avatar
        TIMÃO WEB

        Marcio Junior, ainda não foi definido. Mas provavelmente será a 21

      • Avatar
        Marcio Junior

        se esse time se entrosar , e o pato começar a jogar bola , segura eu quero ver ..

      • Avatar
        Marcio Junior

        se esse time se entrosar , e o pato começar a jogar bola , segura eu quero ver ..

    Comments are closed.