Veja como Pato pode ser escalado na volta ao Corinthians

    A estreia de Alexandre Pato pode causar novas mudanças no Corinthians a partir de sábado, diante do Figueirense, às 16h, na arena. Com o esquema 4-2-3-1 consolidado, o técnico Cristóvão Borges já admitiu que enxerga duas formas de utilizá-lo: como centroavante, sendo a referência ofensiva da equipe, ou pelo lado esquerda, na função que hoje é de Marquinhos Gabriel.

    No São Paulo, sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, foi pela esquerda que o atacante viveu um dos melhores momentos da carreira. Com liberdade de movimentação e sem precisar voltar tanto para ajudar a defesa, o atacante subiu de rendimento e virou uma peça-chave no esquema tático do treinador colombiano. Foram 61 jogos e 26 gols.

    A entrada de Pato na posição, porém, obriga o técnico Cristóvão Borges a alterar bastante a escalação. Hoje, Marquinhos Gabriel é o titular do setor e dificilmente será sacado da equipe. Isso coloca Romero em risco. Posicionado pela direita, o paraguaio tem a seu favor o empenho tático para ajudar a equipe na marcação.

    Outra possibilidade é colocar Marquinhos Gabriel pelo meio, como principal articulador de jogadas. Assim, Giovanni Augusto, em baixa neste momento, perderia a vaga de titular. Guilherme também está de olho na posição e pode até reaparecer na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

    Apesar de ter se colocado à disposição de Cristóvão, Pato não gostaria de atuar como centroavante. O jogador não teve destaque como referência em 2013, com Tite, por ter dificuldades em atuar de costas para o gol. Caso opte pelo atacante como um “camisa 9”, o treinador pretende liberá-lo para se movimentar e trocar de posição com os companheiros.

    A entrada de Pato é a grande esperança da diretoria do Corinthians para resolver os problemas ofensivos. Nenhum jogador do elenco conseguiu render o esperado na função. Sem dinheiro, o clube descartou investir em um nome renomado. Por isso, confia que o atacante poderá alavancar o rendimento ofensivo.

    Defensor da permanência do atacante desde sempre, Cristóvão começa a definir a partir desta terça-feira, na reapresentação da equipe, se o jogador retorna ao time como titular ou no banco. Há 15 dias no Timão, o jogador fez treinos físicos intensos e já atingiu um estágio satisfatório.

    – No próximo jogo ele vai estar pronto. Se não for o jogo inteiro, pelo menos uma parte dele – disse o treinador no fim de semana.

    Diante do Figueirense, Cristóvão Borges terá de mexer ainda na lateral direita, já que Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. O jovem Léo Príncipe pode ser titular.

    Veja Também

    Comments (13)

    1. Rafael Carvalho

      Pelo amor de Deus, coloca o Pato de centroavante com marquinhos Gabriel de um lado eo Romero DO outro pra dar mais velocidade ao time

    2. Adilsinho Zika Amorim

      Some Danilo carniça

    3. Adilsinho Zika Amorim
    • Pato e André no ataque, esquema 4-4-2 , ou 3-5-2, ou 4-1-3-2

  • Altair Veiga DE Souza Veiga Souza

    Vai joga e arrebenta pato tamo contigo

  • Allan Araújo

    Cassio, fagner ,balbuena , vilson (pedro Henrique ) , wendel , bruno Henrique , Giovanni augusto , marquinhos , marlone , pato , romero .

  • Wilson Silva

    Prefiro no lugar de luciano

  • Sandro Mendes Reis

    Tira o Lixo do Bruno Henrique e coloca três atacantes pra jogar essa porra…

  • Gabriel Araújo

    Mano por que não coloca o pato no lugar do danilo ?

  • Marcio Junior

    Curiosidade minha que número ele vai vestir? A 9 do André?

    • TIMÃO WEB

      Marcio Junior, ainda não foi definido. Mas provavelmente será a 21

    • Marcio Junior

      se esse time se entrosar , e o pato começar a jogar bola , segura eu quero ver ..

    • Marcio Junior

      se esse time se entrosar , e o pato começar a jogar bola , segura eu quero ver ..

    Comments are closed.