Veja como Pato pode ser escalado na volta ao Corinthians

PUBLICIDADE

A estreia de Alexandre Pato pode causar novas mudanças no Corinthians a partir de sábado, diante do Figueirense, às 16h, na arena. Com o esquema 4-2-3-1 consolidado, o técnico Cristóvão Borges já admitiu que enxerga duas formas de utilizá-lo: como centroavante, sendo a referência ofensiva da equipe, ou pelo lado esquerda, na função que hoje é de Marquinhos Gabriel.

No São Paulo, sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, foi pela esquerda que o atacante viveu um dos melhores momentos da carreira. Com liberdade de movimentação e sem precisar voltar tanto para ajudar a defesa, o atacante subiu de rendimento e virou uma peça-chave no esquema tático do treinador colombiano. Foram 61 jogos e 26 gols.

A entrada de Pato na posição, porém, obriga o técnico Cristóvão Borges a alterar bastante a escalação. Hoje, Marquinhos Gabriel é o titular do setor e dificilmente será sacado da equipe. Isso coloca Romero em risco. Posicionado pela direita, o paraguaio tem a seu favor o empenho tático para ajudar a equipe na marcação.

Outra possibilidade é colocar Marquinhos Gabriel pelo meio, como principal articulador de jogadas. Assim, Giovanni Augusto, em baixa neste momento, perderia a vaga de titular. Guilherme também está de olho na posição e pode até reaparecer na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

campinho 1 wP3tbv6

Apesar de ter se colocado à disposição de Cristóvão, Pato não gostaria de atuar como centroavante. O jogador não teve destaque como referência em 2013, com Tite, por ter dificuldades em atuar de costas para o gol. Caso opte pelo atacante como um “camisa 9”, o treinador pretende liberá-lo para se movimentar e trocar de posição com os companheiros.

A entrada de Pato é a grande esperança da diretoria do Corinthians para resolver os problemas ofensivos. Nenhum jogador do elenco conseguiu render o esperado na função. Sem dinheiro, o clube descartou investir em um nome renomado. Por isso, confia que o atacante poderá alavancar o rendimento ofensivo.

Defensor da permanência do atacante desde sempre, Cristóvão começa a definir a partir desta terça-feira, na reapresentação da equipe, se o jogador retorna ao time como titular ou no banco. Há 15 dias no Timão, o jogador fez treinos físicos intensos e já atingiu um estágio satisfatório.

– No próximo jogo ele vai estar pronto. Se não for o jogo inteiro, pelo menos uma parte dele – disse o treinador no fim de semana.

Diante do Figueirense, Cristóvão Borges terá de mexer ainda na lateral direita, já que Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. O jovem Léo Príncipe pode ser titular.

13 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians se reapresenta nesta terça-feira com novo dilema no ataque

Próxima Notícia

Corinthians não se abala com janela fechada: confiança no elenco que tem

PUBLICIDADE