Veja quem é o artilheiro dos 12 principais times do Brasil em 2019

    Quando o assunto é bola na rede, o torcedor mineiro sabe que pode contar com o seu centroavante. Dentre os 12 principais times do país, Fred e Ricardo Oliveira – artilheiros de Cruzeiro e Atlético-MG na temporada – estão confirmando o que se esperam deles: os gols. Outros atacantes estão deixando a desejar em 2019, sendo, inclusive, superados por companheiros de equipe no posto de goleador. São os casos de Gabriel no Flamengo, Maxi López no Vasco e Deyverson no Palmeiras. Confira a lista completa dos artilheiros de cada um dos 12 clubes grandes do Brasil em 2019

    Cruzeiro – Fred

    Cruzeiro x Deportivo Lara Fred
    Fred comemorando mais um gol (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

    O veterano atacante não pára de fazer gols na carreira. Em 20 jogos em 2019, Fred já soma 16 gols, quatro na Libertadores da América e 12 no Campeonato Mineiro, competição que terminou com o título e também como artilheiro.  

    Atlético-MG – Ricardo Oliveira

    Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira em ação (Foto: Fábio Barros/Agência F8/Lancepress!)

    Apesar da idade avançada, Ricardo Oliveira continua marcando muitos gols. Ao todo, o atacante fez 13 em 20 jogos, sete na Libertadores da América, um no Brasileirão e cinco pelo Campeonato Mineiro. O faro de gol apurado faz com que seja cobiçado por grandes clubes no Brasil.  

    Fluminense – Luciano

    Boavista x Fluminense - Luciano
    Luciano é protagonista no Flu (FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)

    Sem Pedro, fora por lesão durante boa parte da temporada, Luciano assumiu a função de goleador Tricolor. Em 24 jogos, o atacante marcou 13 gols, sei no Carioca, um no Brasileirão, um na Copa Sul-Americana e cinco na Copa do Brasil, competição que lidera a tabela de artilharia.

    Flamengo – Bruno Henrique

    LDU x Flamengo Bruno Henrique
    Bruno Henrique, carrasco em clássicos (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP)

    Atuando pelo Rubro-Negro, o atacante vive o seu momento mais goleador na carreira. Com 8 gols no Carioca, além do título, terminou como artilheiro da competição. Marcou também 1 na Libertadores e mais dois pelo Brasileiro, somando 11 gols em 20 partidas na temporada.

    Grêmio – Everton

    Fluminense x Grêmio - Everton
    Everton marcando mais um gol (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

    O Cebolinha é o grande destaque do Grêmio desde o ano passado e o seu protagonismo se traduz também em gols. São 9 ao todo, distribuídos em três competições. Marcou 2 no Campeonato Brasileiro, três na Libertadores e quatro no Gaúcho.

    Santos – Jean Mota

    Santos x Vasco Jean Mota
    Mota comemorando gol (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)

    O meia do Peixe iniciou o ano de forma avassaladora, marcando sete gols no Campeonato Paulista e terminando como artilheiro da competição ao lado de outros três jogadores. No entanto, a fase goleadora ficou apenas no estadual, marcando apenas mais dois gols, na Copa do Brasil. Em 2019 disputou 25 partidas. 

    Botafogo – Erik

    Defensa x Botafogo Erik
    Erik lidera o ataque do Bota (Foto: JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP)

    O atacante nasceu para jogar no Glorioso. Desde o ano passado Erik vem marcando gols e nesta temporada a performance segue a mesma. Já são oito em 19 jogos pelo Botafogo, marcando um no Brasileiro, um no Carioca, três na Copa do Brasil e outros três na Copa Sul-Americana, competição na qual é artilheiro. 

    Corinthians – Gustavo

    Corinthians x Racing Gustavo
    Gustagol faz jus ao apelido (Foto: Luis Moura / WPP)

    Gustagol superou a concorrência de medalhões como Boselli e Vagner Love, liderando a artilharia do time em 2019. Mantendo a boa fase que o acompanha desde o ano passado, o atacante fez oito gols até o momento, sendo quatro no Paulista, três na Copa do Brasil e um pela Copa Sul-Americana, jogando 20 partidas. O número só não é maior por conta de um problema na coxa direita que o tirou dos últimos jogos.

    Palmeiras – Gustavo Scarpa

    Gustavo Scarpa
    Scarpa em fase artilheira no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

    Com um elenco milionário e com muitas opções ofensivas, ninguém esperava que Gustavo Scarpa fosse o goleador do Palmeiras. Atualmente o jogador lidera esse quesito com sete gols em 18 jogos, sendo que quatro deles foram marcados na Libertadores. Os outros três no Paulistão.

    Internacional – Nico López

    Nico López - Internacional x Fluminense
    Nico López marcou 3 na Liberta (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

    O uruguaio vem superando, por enquanto, o peruano Guerrero como artilheiro do Internacional. Ao todo, Nico López marcou seis gols em 16 jogos, três na Libertadores e três no Gauchão.

    Vasco – Marrony

    Vasco x Volta Redonda Marrony
    Marrony é a joia de São Januário(Foto: Marcelo Goncalves/Lancepress!)

    O jovem atacante, cria do Cruzmaltino, é o artilheiro do time na temporada com cinco gols, todos marcados no Campeonato Carioca. Marrony disputou 24 jogos e a tendência é que cresça ainda mais sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

    São Paulo – Pablo

    São Paulo x Mirassol Pablo
    Pablo é o artilheiro do São Paulo em 2019 (Foto: Luis Moura / WPP)

    O Tricolor Paulista é o time que possui o goleador com menos gols na temporada. O artilheiro é o atacante Pablo, que marcou apenas quatro gols, todos no Campeonato Paulista. Ao todo disputou 15 jogos, mas não entra em campo desde o estadual por conta de uma lesão na região lombar.

    Veja Também

    Destaque