Vendido à Juventus-ITA, jovem viaja e encerra curta história no Corinthians

    Está encerrada a curta história de Matheus Pereira no time profissional do Corinthians. Aos 18 anos, o meia viajou neste domingo rumo a Itália, onde atuará pelo Empoli. Vendido ao Juventus por cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 9,3 milhões), o atleta será emprestado por uma temporada para ganhar experiência. Pirulão, como é conhecido no clube onde atua desde os 11, deixa o Timão com três jogos disputados.

    Com apenas 5% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians optou por não negociar a sua fatia, apostando em uma renegociação futura, que pode render mais aos cofres do clube.

    A maior parte do dinheiro ficará com o empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro do Timão. O agente passou a ser dono de 95% dos direitos econômicos do atleta como forma de pagamento de dívidas do clube com ele.

    Matheus Pereira era visto como uma das maiores promessas vindas da base. Ele chamou a atenção de clubes europeus depois de se destacar em torneios com a seleção brasileira. Apesar da expectativa, o garoto não conseguiu espaço no time principal. Em 2015, atuou como titular contra o Santos, pela Copa do Brasil, e no amistoso diante do ABC, em Natal – ainda entrou diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.

    Após conquistar o Paulistão Sub-20 como titular aos 17 anos em 2015, seguiu como um dos pilares da equipe de Osmar Loss na Copa São Paulo de 2016. Na final contra o Flamengo, ele chegou a marcar um gol no tempo normal, mas virou vilão ao errar uma cavadinha nas cobranças de pênaltis. Resultado: foi comparado a Alexandre Pato pelo coordenador de futebol Alessandro Nunes e levou bronca de Tite, que pediu que o erro não se repetisse.

    Alçado ao elenco principal, passou a treinar diariamente no CT Joaquim Grava, mas sem receber nenhuma oportunidade com Tite. Inscrito na Taça Libertadores, foi trocado por Marquinhos Gabriel nas oitavas de final. Em maio, viajou a Turin para assinar contrato. Depois do acerto, voltou ao Brasil e seguiu treinando com os companheiros no CT, sem perspectiva de atuar.

    Veja Também

    Vídeos do Corinthians

    Comments (6)

    1. Avatar
      Jonatan Bernardineli

      Pra variar esse esquema criminoso ma base tira mais um talento nosso.

    2. Avatar
      Andre Luis

      Essa Diretoria so faz Mer…….

    3. Avatar
      Thiago Mota Leite

      Diretoria só sabe vender…

    4. Avatar
      Ricardo Leite de Oliveira

      Jogador do Garcia… já vai tarde! 95% de empresário aff…. aí diretoria jogador para vestir o manto tem que ser no mínimo 70% do Coringão

    5. Avatar
      Lêka O Cara

      Como pode ter só 5%?

    6. Avatar
      Elias Silva

      Diretoria burra mlk bom da base meia atacante vende agora fica ai contratando esse jogador velho e caro e nao joga nada para com isso,vamos dar oportunidade pro mlk da base tbm

    Comments are closed.