VERGONHOSO! Arbitragem ajuda muito, e Flamengo consegue empate com o Timão

Romero - Flamengo 2 x 2 Corinthians
PUBLICIDADE

Flamengo e Corinthians fizeram um jogo emocionante no retorno do Maracanã ao Brasileirão. Na tarde deste domingo, pela 32ª rodada, cariocas e paulistas empataram por 2 a 2, com gols de Guilherme e Rodriguinho para o Timão, e dois de Guerrero (um deles impedido) para o Mengão. O resultado foi bom para os visitantes, que jogaram boa parte do segundo tempo com um a menos, e ruim para os anfitriões, que viram o Palmeiras disparar na ponta da tabela.

Agora com 61 pontos, o Flamengo segue na vice-liderança do Brasileirão. Só que a vitória do Palmeiras sobre o Sport, também neste domingo, faz a distância para o líder aumentar para seis pontos. Com essa igualdade fora de casa, o Corinthians vai a 49 pontos e entra no G-6, mas essa posição pode mudar dependendo do resultado de América-MG x Atlético-PR, na segunda.

Antes de a bola rolar no Maracanã, neste domingo, cenas lamentáveis tomaram conta de parte da arquibancada do estádio. Torcedores do Corinthians entraram em confronto com a polícia após tentarem invadir área destinada à torcida do Flamengo. Foi preciso uso de spray de pimenta e um dos policiais teve seu cassetete tomado por um torcedor.

Flamengo e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 16h30, pela 33ª rodada da competição. O time carioca vai até o Independência, em Belo Horizonte, para duelar com o Atlético-MG. E o Corinthians, por outro lado, recebe a Chapecoense em Itaquera.

Primeiro tempo

Sobrou emoção no primeiro tempo do duelo entre cariocas e paulistas no Maracanã. Logo aos quatro minutos, Guerrero aproveitou rebote de Walter após chute de Mancuello e, impedido, fez o gol. O árbitro, porém, assinalou posição irregular. No lance seguinte, aos cinco, Corinthians abriu o placar. Guilherme chutou colocado, de fora da área, sem chance para Muralha.

O Flamengo, então, partiu para cima em busca do empate. E conseguiu. Aos 14 minutos, depois de falta cruzada por Diego, Guerrero fez de cabeça. O peruano e mais dois jogadores estavam em posição de impedimento, mas, dessa vez, o juiz validou o gol de maneira equivocada. Houve reclamação por parte dos corintianos, mas a igualdade foi confirmada.

A partir daí, o jogo esquentou ainda mais. Faltas mais duras, lances polêmicos, discussões… A arbitragem teve de usar o cartão amarelo para controlar o ânimo dos jogadores. Só que a zaga do Flamengo não conseguiu segurar o Corinthians. Aos 46, Romero cruza da direita, Guilherme faz o corta-luz, e Rodriguinho bate de esquerda para colocar o Alvinegro em vantagem.

Segundo tempo

O Flamengo voltou melhor para a etapa final. Com boa presença no ataque, manteve pressão sobre o Corinthians e chego ao gol de empate aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio de Diego, Réver desviou, e Willian Arão cabeceou para boa defesa de Walter. Só que Guerrero, oportunista, aproveitou o rebote, e fez o segundo do Rubro-Negro.

Diferentemente do primeiro tempo, quando conseguiu encaixar bom toque de bola, o Corinthians tinha muita dificuldade em retomar a posse de bola. O Flamengo, por sua vez, tinha em Diego sua principal arma para criar jogadas de perigo. A torcida sentiu o melhor momento dos donos da casa e apoio fervorosamente da arquibancada.

O jogou ganhou um fato novo aos 31 minutos, quando Guilherme foi expulso e deixou o Timão com um a menos. O jogador, que já tinha cartão amarelo, entrou na frente de Réver para impedir reposição de bola e foi advertido pela segunda vez. Com a vantagem numérica, o Flamengo fez uma enorme pressão em busca da virada. Mas o empate permaneceu no placar.

64 comments
  1. O bandeira fdp com certeza é flamenguista. Independente do Corinthians estar sendo roubado, isso tem que acabar no futebol. Não pode ter erros assim. Teriam que inventar um jeito, um tira teima para esses casos, ou então sentar com a arbitragem depois e se constatar erro mudar o resultado, simples assim.

  2. Mais uma rodada de muitos lances que comprometeram partidas , e de novo mais um jogo do timão que roubaram, bandeirinha só pode ser flamenguista , todos os lances do lado dele beneficiou o flamengo.

  3. Se fosse a favor do Corinthians a reclamação estaria em todo canto,do jeito que carioca é chorão,igual contra o fluminense reclama até antes da partida acontecer,kkkkkkkkk.Mais não está tão ruim,vale analisar a bela partida que o timão fez mesmo estando fora de casa jogando contra 12.

  4. Isto tudo e pq o Banana Andrade não faz nada , fica com aquela bunda sentada na cadeira pensando com vai desviar mais dinheiro e não toma atitude é vai lá brigar com aquela cambada do STJD e CBF.

  5. Está muito claro a tentativa da arbitragem de tirar o Corinthians da classificação da libertadores todo jogo roubado já era pra gente tá no mínimo em segundo lugar na tabela pk já levaram mais de 15 pontos nosso

  6. Esse Corinthians me fez lembrar o de 2015 jogou bem com vontade e boa trocas de passe deu gosto de assistir hoje, só não vencemos pk fomos garfado pela décima vez no ano .

  7. Desta. Forma o Flamengo vai ser Campeão bandeirinha tudo comprado é FD o mundo viu trez em impedimento só ele que não viu !!!

  8. Parabéns flamerda só assim com a ajuda da arbitragem vcs não conseguem perder.. Aceitem que a torcida de vcs é modinha e é muito menor que a do Corinthians! Timão maior clube das americas e um dos maiores do mundo! #VaiCorinthians

  9. Meteram a mão no timão.
    Arbitragem péssima.
    Esse bandeirinha fdp É jatobá.
    Mas é no Rio Tem que ajudar os cariocas

  10. Mais vergonhoso é a pessoa ser sócio vitalício do timão web e não chegar os links dos jogos do timão,um jogo sim outro não,estou decepcionado com essa situação !!!

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jogadores do Corinthians durante treino

Escalação: Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão 2016

Próxima Notícia
Guilherme - Corinthians x Flamengo

Xodó de Oswaldo de Oliveira desfalca Corinthians na luta pelo G-6

PUBLICIDADE