Versatilidade de Marquinhos Gabriel amplia opções do Corinthians

    A chegada de Marquinhos Gabriel amplia o leque de possibilidades que o técnico Tite terá para armar o meio-campo do Corinthians. Conhecido por sua versatilidade no setor ofensivo, o meia-atacante era desejo de contratação do clube desde o ano passado, quando ele deixou o Santos e voltou para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, dono de seus direitos econômicos.

    Marquinhos Gabriel está em São Paulo desde a última sexta-feira. Ele esteve na Arena Corinthians no último sábado e assistiu à goleada por 4 a 0 sobre o RB Brasil, pelas quartas de final do Paulistão. Na próxima segunda, o reforço fará exames e assinará contrato de quatro anos com o Timão. Ele passa a ser opção imediata de velocidade e criação na equipe. O exemplo da contribuição que ele pode dar ao Corinthians não está distante: o Santos do ano passado mostra isso.

    Reserva em boa parte do primeiro semestre, Marquinhos se tornou titular depois da lesão de Geuvânio. Entrou na equipe atuando aberto pelo lado direito, mesma função exercida pelo colega.
    Em um Santos que preza pela velocidade e transição rápida ao ataque, Marquinhos era válvula de escape, tinha bom drible e buscava a finalização ou o último passe. No Brasileirão de 2015, fez três gols e deu três assistências em 25 jogos.

    O técnico Dorival Júnior também utilizou Marquinhos Gabriel por dentro quando não teve Lucas Lima à disposição. O desempenho não foi tão bom quanto no outro posicionamento, mas ele não comprometeu. Em algumas partidas, também inverteu seu posicionamento original e atuou aberto pelo lado direito. Esta versatilidade é o que faz Tite insistir na contratação.

    A princípio, Marquinhos Gabriel seria escalado por Tite em faixa semelhante àquela dos tempos de Santos. Aberto pela direita e com características agudas, ele pode fazer boa parceria com Fagner no setor. Sua chegada, porém, pode acirrar a briga por vagas no meio-campo.

    Isso porque Tite pode utilizar Giovanni Augusto em outro posicionamento, por dentro, onde já foi testado em alguns jogos desta temporada. A qualidade de passe do meia pode fazer a diferença nesse espaço do campo, mas ele mudaria a característica do time. Hoje, quem ocupa a faixa central é Guilherme, que tem tentado reproduzir as funções de Renato Augusto.

    Guilherme, aliás, pode ser outro beneficiado com a chegada do reforço. Com o possível deslocamento de Giovanni, ele pode jogar mais adiantado e disputar posição com André, centroavante que não tem vivido boa fase. No meio-campo ainda há Rodriguinho, que se recupera de lesão e pode fazer mais de uma função no setor.

    Veja Também

    Comments (4)

    1. Avatar
      Naubert Murilo

      Pesquisa pra descobrir quais são as torcidas mais fanáticas do Brasil. Vote no seu time e divulgue: http://www.maiortorcidadobrasil.com

    2. Avatar
      Hugo Henrique

      Tite Vai Montar um Time mais Monstro do q no ano passado.. Entregam as Taças!

    3. Avatar
      Amilton Macedo de Oliveira

      Cocordo

    4. Avatar
      Jardel Costa

      Preparem o memorial. ..troféus a vista

    Comments are closed.