VI Fórum de Escolas Licenciadas Chute Inicial busca desenvolver a rede com parceiros e licenciados

    Anualmente, o Sport Club Corinthians Paulista realiza o Fórum de Escolas Licenciadas Chute Inicial, reunindo centenas de participantes entre parceiros e licenciados das escolas de futebol oficiais do clube, com o objetivo de desenvolver a rede, divulgar novas diretrizes e capacitar gestores e professores.

    A 6ª edição deste grande evento ocorreu em no último dia 19, na Arena Corinthians, e teve na programação palestras sobre gestão de escolas de futebol (com Hemmerson Carvalho), motivação profissional (com o bicampeão olímpico de vôlei, Serginho), prêmios aos melhores cases de 2017 e apresentações dos parceiros e patrocinadores Magnus, SEGASP, Arpels, HGE Iluminação, CSM Bolas e FXP Futebol Experience. Além destes parceiros e patrocinadores, o fórum contou também com o apoio da Arena Corinthians e da Omni.

    O gerente de Esportes Terrestres, Roberto Toledo (Roba), e o gerente da rede Chute Inicial, Marcelo Claro, apresentaram o evento e posicionaram os licenciados sobre os desafios do mercado e diretrizes para 2018. Questões pedagógicas, bem como a nova abordagem social da Metodologia Chute Inicial, foram apresentadas pelos professores Igor Savala (coordenador pedagógico do Chute Inicial) e Renato Santos. Além da parte teórica, os participantes puderam ver na prática como exercitar valores éticos e morais por meio do futebol, em uma atividade especial na Sala de Aquecimento da Arena.

    Foram lançados durante o fórum a 9ª edição da Revista Chute Inicial e o novo uniforme Chute Inicial 2018, produzido pela Arpels. Foi anunciada também uma nova linha de bolas Chute Inicial, a ser desenvolvida pela CSM Bolas.

    Brindes do Corinthians e de parceiros foram sorteados e as unidades Chute Inicial que se destacaram em 2016 receberam das mãos do diretor de Esportes Terrestres, Adilson Mendes Ferreira, suas merecidas camisas e placas de homenagem. Ao final do evento, os presentes puderam realizar o especial e inesquecível Tour Casa do Povo, retirando também pacotes de revistas Chute Inicial para divulgação em suas unidades.

    Veja Também