Viagem longa, trânsito ruim…Timão, enfim, chega à Cidade do México

    Depois de mais de 12 horas de viagem, o Corinthians chega à Cidade do México para a partida contra o Cruz Azul, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela terceira rodada da primeira fase da Taça Libertadores. O Timão deixou o aeroporto internacional de Guarulhos por volta das 23h e só chegou ao hotel em que a delegação está hospedada às 11h (8h no horário mexicano).

    Além do longo tempo dentro do avião, os alvinegros sofreram também com o trânsito carregado na manhã desta segunda-feira na capital mexicana. O grupo demorou mais de 1h30m para percorrer um trajeto de pouco menos de 20km até a concentração.

    “Acho que o trânsito até aqui foi pior que a viagem”, disse o meia Alex.

    A delegação teve de enfrentar uma mudança brusca no clima. No início da manhã a temperatura era de apenas 11 graus. A máxima será de 25, justamente no momento que a equipe fará seu primeiro treino no país, às 16h (19h em São Paulo), no CT do América.

    Tite tem à disposição 21 dos 25 inscritos no torneio sul-americano. O lateral-direito Alessandro, os zagueiros Paulo André e Wallace, machucados, e o atacante Adriano, barrado pelo treinador, não viajaram. O lateral-direito Weldinho, em recuperação de um problema na coxa direita, embarcou normalmente.

    O ala, porém, começará a partida no banco de reservas por ainda não estar em plenas condições. No sábado, após o empate por 1 a 1 contra o Guarani, no Pacaembu, Tite anunciou que repetiria no México a formação que bateu o Nacional-PAR por 2 a 0, tendo o volante Edenílson improvisado na lateral.

    Confira a lista dos jogadores do Corinthians no México:

    Goleiros
    Julio Cesar, Danilo Fernandes e Cássio

    Laterais
    Weldinho, Fábio Santos e Ramon

    Zagueiros
    Chicão e Leandro Castán

    Volantes
    Ralf, Paulinho e Edenílson

    Meias
    Alex, Danilo, Ramírez e Douglas

    Atacantes
    Jorge Henrique, Liedson, Willian, Emerson, Gilsinho e Elton

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians