Mateus Vital - Corinthians 2 x 1 Sport

    Vital para a virada: mudança de Jair já no intervalo melhora o Corinthians

    Algo que a torcida do Corinthians reclamava de Osmar Loss não se repetiu no primeiro jogo de Jair Ventura na Arena em Itaquera: a demora para fazer substituições. Quando o Sport vencia por 1 a 0, o Timão voltou do intervalo já com Mateus Vital no lugar de Douglas. A mudança surtiu efeito, o Corinthians pressionou e conseguiu a virada por 2 a 1.

    A segunda substituição foi a entrada de Pedrinho na vaga de Roger ainda aos 22 minutos, quando a partida já estava empatada. Após o jogo, Jair Ventura ainda revelou que pretendia colocar Jonathas em campo, mas Paulo Roberto sentiu dores musculares e pediu para sair.

    As mudanças melhoraram o Corinthians. Como o Sport atacava pouco, não havia a necessidade de atuar com dois volantes. E a entrada de Vital deu mais liberdade a Clayson e consequentemente melhorou o poder ofensivo do Timão. Quando Pedrinho entrou, a equipe passou a ter mais qualidade pelo lado direito, algo que não estava acontecendo com Romero pelo setor.

    O Corinthians construiu diversas jogadas, sem desespero, e conseguiu a virada por 2 a 1. A maneira como a equipe se comportou, mesmo atrás do placar, foi exaltada pelo treinador.

    “Tem que exaltar a virada e da maneira que foi, sem ser chutão para ver o que acontece. Insistimos pelos corredores e conseguimos a virada”, afirmou Jair.

    Agora, Jair terá tempo para conhecer o elenco e implantar mais suas ideias. O Corinthians terá a semana cheia para treinar e só volta a jogar no próximo domingo, contra o Internacional, em Itaquera. O grupo ganha folga nesta segunda e volta aos trabalhos na terça, no CT Joaquim Grava.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jadson - Corinthians 2 x 1 Sport
    Notícias do Corinthians
    Cassio - Corinthians x Sport