Voltou? Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Corinthians

Ronaldinho - Corinthians
PUBLICIDADE

Uma das notícias que tomaram conta do noticiário esportivo, incluindo sites como jornalesportes.com, é de que Ronaldinho Gaúcho pode deixar a aposentadoria para ser jogador do Corinthians. Atualmente, 41 anos, o ex-atleta deixou a carreira profissional em 2018 e desde então participa apenas de jogos festivos e amistosos internacionais.

A notícia de que o Bruxo poderia retomar aos gramados foi dada pelo próprio presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, em entrevista ao Globo Esporte. O mandatário garantiu que recebeu um projeto envolvendo a ex-estrela, com ações de marketing para a disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores.

Ronaldinho participaria de um cronograma especial de treinos visando a fase final da competição continental. Participaria de jogos definidos com antecedência, sempre levando em consideração ações de publicidade com a torcida e potenciais patrocinadores.

Duílio não deu muita bola para o negócio. “É um excelente jogador, mas está aposentado. É um excelente cara, mas pelo amor de Deus, né”, afirmou o mandatário corinthiano, que segue na busca por um camisa 9 para completar um elenco cada vez mais poderoso.

O nome de Ronaldinho Gaúcho surgiu justamente porque o Corinthians segue no mercado à procura de um nome de peso para ser o centroavante da equipe em 2022. Nomes como Diego Costa e Cavani foram especulados, consultas foram feitas, mas as negociações não avançaram.

No primeiro caso, o ex-camisa 9 do Atlético Mineiro deixou o Galo nesta temporada, mas ainda não definiu se vai permanecer no Brasil ou se vai jogar na Europa. Além disso, o alto salário impossibilitou que as tratativas continuassem. 

Diego Costa terminou 2021 com números modestos: foram 5 gols em 19 jogos. Conquistou os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas sem o protagonismo esperado.

Cavani, atualmente no Manchester United, também resiste à ideia de voltar à América do Sul. Apesar da idade avançada, o uruguaio ainda tem mercado no futebol europeu. Neste final de semana, por exemplo, foi dele o passe para o gol de Rashford na vitória do Manchester United, por 1 a 0, contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. 

Sem os dois nomes, a diretoria do Corinthians segue à procura de um atacante para fazer companhia a Roger Guedes e William. Outro nome especulado, mas também descartado é o de Arthur Cabral, atualmente no Basel, da Suíça. O jovem tem mercado na Europa e só poderia vir ao Corinthians por empréstimo, algo que o clube suíço não aceita neste momento.

Ainda que diante das dificuldades, Duílio já afirmou que o Corinthians terá um camisa 9 de peso em 2022. “A gente vai trazer um camisa 9, de peso, mas é preciso ter paciência, trazer um atleta que encaixa no planejamento, mas que na parte financeira que a gente entenda ser um bom negócio”, afirmou na entrevista. 

Muito provavelmente não será Ronaldinho Gaúcho. Mas outro nome deve pintar em breve. A ver. 

Notícia Anterior

Ficha Técnica: Corinthians 0 x 0 Ferroviária, pelo Paulistão 2022

Próxima Notícia
Gil - Corinthians

Ingressos para Corinthians x Santos já estão à venda

PUBLICIDADE