Wagner & Cia: o que o Corinthians tem buscado no mercado para 2017

Wagner Fluminense
PUBLICIDADE

Apesar de a diretoria do Corinthians não admitir publicamente, a comissão técnica trabalha com uma lista de reforços para 2017. Apresentado na quinta-feira, o atacante Jô puxa a fila de atletas experientes e sem contrato, considerados bons alvos em um momento de crise financeira.

Na mesma condição, o meia Wagner, livre do Tianjin Teda, da China, também tem negociações avançadas com o Timão e pode acertar nos próximos dias.

Apostas como Luidy, de 20 anos, já contratado do CRB, também são observadas pelo clube – o Timão contratou Jean, ex-Paraná, e Gustavo, ex-Criciúma, recentemente. Sem espaço neste ano, a dupla pode ser mais usada em 2017 ou até ser emprestada para ganhar rodagem.

Alvo de desmanche, o Corinthians sofreu com a perda de referências técnicas e lideranças de vestiário. Jogadores com esse perfil, rodados e com certa bagagem, são buscados pela diretoria. A busca pela vaga na Taça Libertadores, é claro, definirá o nível de investimento.

– É o que buscamos. É sempre bom ter lideranças sadias, lideranças boas, isso é produtivo. É o jogador mais cascudo, rodado, com mais experiência. Isso ajuda – disse o presidente Roberto de Andrade, em entrevista recente.

Com problemas na defesa, que sofreu 34 gols em 33 partidas no Brasileirão, o clube olha o mercado sul-americano atrás de um jogador que possa resolver o problema. Alguns atletas da posição que atuam na Série A do Brasileirão também são avaliados.

Atualmente, a diretoria trabalha com a possibilidade de agregar mais dois atletas para o setor. O que pode até aumentar caso Balbuena, na mira do Boca Juniors, da Argentina, seja negociado em dezembro.

Atrás de um volante, o Corinthians tenta a contratação de Rithely, do Sport, mas esbarra nas altas cifras exigidas pelo clube pernambucano. Willians, emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, deve ser devolvido.

Diretor financeiro do Timão, Emerson Piovesan afirma que o primeiro semestre de 2017 ainda não será o momento de grandes investimentos da gestão Roberto de Andrade, o que praticamente veta a chance de loucuras. Até por isso, Tevez não é cogitado.

– O orçamento para 2017 será fechado nos próximos dias, mas a meta é a mesma: não vamos deixar de investir no futebol, mas continuaremos fazendo isso com responsabilidade. E aproveitando as oportunidades que o mercado oferecer – explicou o dirigente alvinegro.

Para o ataque, Luidy e Jô não serão os únicos contratados. Oswaldo de Oliveira busca mais um centroavante e quer outro jogador de velocidade.

Romero, valorizado pelas convocações para a seleção do Paraguai, e Rildo, em fim de contrato, têm chance de sair. Isaac Prado, que nem sequer estreou com a camisa alvinegra, voltará ao Botafogo-SP.

Bastante atuante, Oswaldo de Oliveira tem participado diretamente das definições, com ligações e conversas. Gerente de futebol, Alessandro está à frente de tudo.

10 comments
  1. O Corinthians esta buscando ser rebaixado 2017, até agora só fez contratação de merda, deveria colocar no estatuto que depois da janela de transferências de julho a diretoria com mandato no fim não poderia fazer contratações.

  2. Estou vendo que 2017 será outro ano ruim !!!! Estão trocando 6 por meia dúzia e time continuará péssimo…. com G6 e ficar fora da libertadores é muita incompetência….

  3. Nunca vi esse cara se destacar em clube nenhum, jogador médio como o que já tem no timão, precisamos de jogador diferenciado tipo; Thiago neves, Nilmar, Diego Tardelli, Hernandes ex: São Paulo, Jadson, Romarinho, Borja do atlético nacional, isso é nível Corinthians. #Acorda diretoria fraca

Comments are closed.

Notícia Anterior
Gabriel

Oswaldo indica volante do Palmeiras ao Corinthians

Próxima Notícia
Oswaldo de Oliveira - Jogadores - Corinthians

É hoje á noite! Corinthians encara o SP em último clássico do ano

PUBLICIDADE