Wagner Fluminense

    Wagner & Cia: o que o Corinthians tem buscado no mercado para 2017

    Apesar de a diretoria do Corinthians não admitir publicamente, a comissão técnica trabalha com uma lista de reforços para 2017. Apresentado na quinta-feira, o atacante Jô puxa a fila de atletas experientes e sem contrato, considerados bons alvos em um momento de crise financeira.

    Na mesma condição, o meia Wagner, livre do Tianjin Teda, da China, também tem negociações avançadas com o Timão e pode acertar nos próximos dias.

    Apostas como Luidy, de 20 anos, já contratado do CRB, também são observadas pelo clube – o Timão contratou Jean, ex-Paraná, e Gustavo, ex-Criciúma, recentemente. Sem espaço neste ano, a dupla pode ser mais usada em 2017 ou até ser emprestada para ganhar rodagem.

    Alvo de desmanche, o Corinthians sofreu com a perda de referências técnicas e lideranças de vestiário. Jogadores com esse perfil, rodados e com certa bagagem, são buscados pela diretoria. A busca pela vaga na Taça Libertadores, é claro, definirá o nível de investimento.

    – É o que buscamos. É sempre bom ter lideranças sadias, lideranças boas, isso é produtivo. É o jogador mais cascudo, rodado, com mais experiência. Isso ajuda – disse o presidente Roberto de Andrade, em entrevista recente.

    Com problemas na defesa, que sofreu 34 gols em 33 partidas no Brasileirão, o clube olha o mercado sul-americano atrás de um jogador que possa resolver o problema. Alguns atletas da posição que atuam na Série A do Brasileirão também são avaliados.

    Atualmente, a diretoria trabalha com a possibilidade de agregar mais dois atletas para o setor. O que pode até aumentar caso Balbuena, na mira do Boca Juniors, da Argentina, seja negociado em dezembro.

    Atrás de um volante, o Corinthians tenta a contratação de Rithely, do Sport, mas esbarra nas altas cifras exigidas pelo clube pernambucano. Willians, emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, deve ser devolvido.

    Diretor financeiro do Timão, Emerson Piovesan afirma que o primeiro semestre de 2017 ainda não será o momento de grandes investimentos da gestão Roberto de Andrade, o que praticamente veta a chance de loucuras. Até por isso, Tevez não é cogitado.

    – O orçamento para 2017 será fechado nos próximos dias, mas a meta é a mesma: não vamos deixar de investir no futebol, mas continuaremos fazendo isso com responsabilidade. E aproveitando as oportunidades que o mercado oferecer – explicou o dirigente alvinegro.

    Para o ataque, Luidy e Jô não serão os únicos contratados. Oswaldo de Oliveira busca mais um centroavante e quer outro jogador de velocidade.

    Romero, valorizado pelas convocações para a seleção do Paraguai, e Rildo, em fim de contrato, têm chance de sair. Isaac Prado, que nem sequer estreou com a camisa alvinegra, voltará ao Botafogo-SP.

    Bastante atuante, Oswaldo de Oliveira tem participado diretamente das definições, com ligações e conversas. Gerente de futebol, Alessandro está à frente de tudo.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Gabriel
    Notícias do Corinthians
    Oswaldo de Oliveira - Jogadores - Corinthians

    Comments (10)

    1. Rodrigo Guimaraes

      O Corinthians esta buscando ser rebaixado 2017, até agora só fez contratação de merda, deveria colocar no estatuto que depois da janela de transferências de julho a diretoria com mandato no fim não poderia fazer contratações.

    2. Lucilio Fortado

      Qt no nível

    3. Eriverton Adaiana

      Estou vendo que 2017 será outro ano ruim !!!! Estão trocando 6 por meia dúzia e time continuará péssimo…. com G6 e ficar fora da libertadores é muita incompetência….

    4. André Santos

      Que desgraça ruim pra karaio esse cara . Se loko a diretoria quer afundar o Corinthians mesmo .!

    5. Islanio Santos

      Investimento errado

    6. Allex Castellamare

      Esse Wagner não joga essa bola toda

    7. Paulo Roberto Montenegro

      Boato!

    8. Ednei C Almeida

      Fala serio esse cara e ruim de mas para jogar no timão, ele não esta no nível do Corinthians

    9. Jayres Costa

      Nunca vi esse cara se destacar em clube nenhum, jogador médio como o que já tem no timão, precisamos de jogador diferenciado tipo; Thiago neves, Nilmar, Diego Tardelli, Hernandes ex: São Paulo, Jadson, Romarinho, Borja do atlético nacional, isso é nível Corinthians. #Acorda diretoria fraca

    10. Telemaco Pacheco

      Não conheço mas se for bom

    Comments are closed.