Wallace rompe ligamentos do tornozelo e está fora da Libertadores

    A notícia para Wallace é a pior possível. Exames constataram ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo e o zagueiro passará por cirurgia nesta quarta-feira. A intervenção será feita pelo consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, no Hospital São Luiz.

    Em contato com a reportagem do LANCENET!, Grava afirmou que o tempo exato de recuperação será anunciado apenas após a cirurgia, mas o médico lembrou que o prazo será parecido com aquele que Adriano, do Santos, necessitou quando teve o mesmo problema. O volante do Peixe rompeu os ligamentos do tornozelo em novembro do ano passado e ainda não voltou aos gramados.

    Com pelo menos quatro meses de recuperação pela frente, Wallace está fora da Copa Libertadores, quem tem previsão de terminar no início de julho. Mesmo que o Corinthians seja um dos finalistas, o zagueiro dificilmente estará em condições de voltar a jogar a competição.

    O regulamento da Libertadores prevê mudança de jogador por lesão apenas com um dos três goleiros. Ou seja, Tite terá que trabalhar com Chicão, Castán e Paulo André na fase de grupos. O último, aliás, ainda está fora de combate. Marquinhos e Felipe não estão inscritos.

    A grave lesão de Wallace ocorreu no clássico contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro. Nos minutos finais, sozinho, o zagueiro prendeu a perna no gramado e sentiu. Mesmo mancando, o camisa 25 permaneceu em campo, já que o Corinthians havia feito as três substituições. Mesmo machucado, ele ainda ajudou o ataque em duas oportunidades.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians