Walmir Cruz - Corinthians

Walmir Cruz detalha situação física dos atletas do Timão na pré-temporada

Na manhã deste sábado (05), o preparador físico Walmir Cruz conversou com a imprensa em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Walmir foi um dos membros da comissão técnica que voltou ao Timão junto com Carille. Esta é sua terceira passagem pelo clube.

Logo de cara, Walmir elogiou o empenho do elenco corinthiano durante as férias. “Foi muito bom o resultado de apresentação. Os jogadores se prepararam bem nas férias. Agora é retomar a condição física e evoluir dentro do esquema de jogo proposto pelo Carille. A minha previsão é que estejamos num nível mais adiantado no início de fevereiro. O Corinthians virá forte, novamente, este ano”, falou.

Fabio Carille - Treino do Corinthians.jpg
Foto: Gazeta Press

O preparador físico falou sobre a influência da comissão técnica durante o período de férias dos atletas. ”Houve recomendação através de vídeos e e-mails, sobre alimentação e a prática de exercício nas férias. Os jogadores seguiram e voltaram bem. Isso faz muita diferença na pré-temporada”, explicou.

Walmir também foi perguntado sobre a condição física de Boselli, atacante argentino que assinou com o Corinthians nesta sexta-feira, e de Pedrinho. “Pedrinho voltou bem das férias. Agora, vamos trabalhar junto com ele com um trabalho específico, de alimentação e de preparação. Boselli estava se preparando, fazendo pré-temporada, então isso é muito bom. Ele é um cara profissional, se cuida muito e isso é positivo”, completou o preparador alvinegro.

Veja Também

Notícias do Corinthians
Fabio Oya - Copa SP
Notícias do Corinthians
Jonathas - Cassio - Treino do Corinthians