Balbuena - Paraguai na Copa América

    Zagueiro Balbuena manda recado para a torcida do Corinthians

    O zagueiro Balbuena, atualmente no West Ham, da Inglaterra, está no Brasil com a seleção paraguaia para a disputa da Copa América. No último domingo, sua seleção ficou no empate por 2 a 2 com o Qatar na estreia da competição.

    No entanto, o ex-camisa 4 do Corinthians aproveitou a partida para mandar um recado para a Fiel Torcida.

    “A todos os corinthianos, quero dizer que eu levo no coração as alegrias que vivemos lá. Lógico, é muito bom estar aqui no Brasil e rever os amigos, o povo brasileiro. Vejo os jogos quando dá, tem uma diferença de horário, passa muito tarde. Mas quando é mais cedo, estamos sempre acompanhando”, disse o ‘general’.

    Balbuena - Corinthians
    Balbuena atuou em 136 partidas pelo Timão

    Sem encontrar um substituto à altura desde a saída de Balbuena, a diretoria trabalha para fechar novas contratações do Corinthians para 2019. E o primeiro reforço que pode pintar é do zagueiro Gil.

    Por fim, Balbuena agradeceu o apoio: “Sempre encontro corinthianos, que sempre falam com respeito, com carinho. Nós, estrangeiros que passamos pelo Brasil, sentimos esse carinho do povo brasileiro”, disse.

    Números de Balbuena pelo Corinthians

    • Atuou de 2016 a 2018 pelo Corinthians
    • 136 jogos
    • 66 vitórias
    • 37 empates
    • 33 derrotas
    • 11 gols
    • Bicampeão Paulista (2017/2018)
    • Campeão Brasileiro (2017)

    Missão difícil na Copa América

    Seguindo no Brasil com a seleção paraguaia, Balbuena terá vida complicada nos próximos confrontos. Com o empate em 2 a 2 contra a, teoricamente, seleção mais fraca do grupo B, o Paraguai agora encara duas pedreiras.

    O próximo desafio é nesta quarta-feira, dia 19 de junho, contra a Argentina, no Mineirão. A seleção de Messi vem de derrota na estreia e precisa urgentemente da vitória.

    Fechando a fase de grupos, o Paraguai vai a Salvador para encarar a Colômbia, que na primeira rodada venceu os argentinos por 2 a 0.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Romero durante treino do Corinthians
    Vídeos do Corinthians
    Corinthians Futsal