Zagueiro do Corinthians minimiza ponto fraco do time e ressalta jogo limpo

    • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

      Pedro Henrique foi titular do Corinthians nas últimas oito partidas

      Pedro Henrique foi titular do Corinthians nas últimas oito partidas

    O Corinthians é dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas se mostrou vulnerável nas bolas alçadas na área – foi dessa forma, por exemplo, que o líder acabou derrotado pelo Atlético-GO no último sábado, em Itaquera.

    Zagueiro titular nos últimos oito jogos, Pedro Henrique minimizou o ponto fraco da equipe alvinegra em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira de manhã. Segundo o jogador, as falhas ocorreram por falta de concentração.

    “A gente vem treinando desde o começo da temporada. É desatenção nossa esses gols de cruzamento. Quanto mais a gente trabalhar, mais focado e determinado a gente vai ficar”, disse Pedro Henrique.

    O defensor corintiano ainda mencionou o estilo do time, que tem p menor número de faltas do Brasileirão. Contra o Sport, na última rodada do primeiro turno, o Corinthians passou em branco nos primeiros 45 minutos.

    “Professor Carille vem pedindo para ser leal, ir na bola, a gente rouba a bola limpo. Assim temos feito gols no contra-ataque. Estávamos sendo eficientes. Estamos trabalhando para voltar essa eficiência, já que perdemos dois jogos em casa”, ressaltou o zagueiro.

    Diante do Santos, no próximo dia 10, na Vila Belmiro, Pedro Henrique voltará ao banco de reservas, pois a dupla titular do Corinthians estará à disposição do técnico Fábio Carille.

    “Eu saio fortalecido, confio nos meus companheiros, no Pablo e Balbuena que vão ser titulares agora, respeito a decisão, são a melhor dupla do Brasil. E vou obsersá-los para aprender”, frisou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians