Zagueiro paraguaio aguarda resposta do Corinthians até terça-feira

    Depois de reforçar o sistema ofensivo, o Corinthians pode acertar até terça-feira a contratação de um zagueiro. Fabián Balbuena, do Libertad, do Paraguai, aguarda uma resposta do Timão ainda neste início de semana após as negociações avançarem nos últimos dias.

    Com a saída de Gil para o Shandong Luneng, da China, o Corinthians intensificou a busca por um novo defensor. Vice-campeão da Libertadores em 2014 atuando pelo Nacional, também do Paraguai, Balbuena chamou a atenção do técnico Tite.

    A direção alvinegra garante que são três nomes na mira – apenas o de Balbuena foi confirmado. O clube consultou os valores das transações e discute qual opção pode contribuir mais com a equipe neste momento. Felipe e Yago atuaram como titulares na estreia no Paulistão, contra o XV de Piracicaba.

    – Estamos observando alguns zagueiros, e o Balbuena é um dos nomes. Estamos analisando as opções com calma, já que confiamos bastante nos zagueiros que temos no grupo – afirmou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira.

    Na semana passada, Renato Bittar, empresário de Balbuena, disse em entrevista à Rádio AM 1080, de Assunção, que o Corinthians enviou uma oferta. Ele ainda revelou que o acerto deve ser finalizado até terça-feira, com a compra de 100% dos direitos econômicos do defensor de 24 anos.

    A contratação de um zagueiro praticamente fechará o elenco do Corinthians para o primeiro semestre da temporada. O clube ainda discute a possibilidade de buscar um atacante de velocidade para a vaga de Malcom, apresentado nesta segunda-feira no Bordeaux, da França.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians