Zizao mostra boa pontaria em treino de finalização no Corinthians

    Zizao artilheiro? Se levarmos em conta o treino da manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, sim. Enquanto os jogadores que não atuaram (ou jogaram pouco) contra o Santos faziam um treino técnico sob os olhares de Tite, o chinês, em um campo ao lado, fez um treinamento de arremates e mostrou estar com o pé bem calibrado.

    Junto com os meias recém-promovidos das categorias de base Matheus e Giovanni, Chen teve um bom rendimento. Quem sofreu foi Henrique, goleiro dos juniores que excepcionalmente participou do treino. Em alguns momentos, o reforço acertou bolas indefensáveis.

    Comandado pelo auxiliar técnico Geraldo Delamore, Zizao iniciou o treino invertendo bolas. O chinês acertou a maioria dos lançamentos para seus companheiros. Depois foi hora de tabelar com os jogadores e finalizar a gol. Foram cerca de cinco tentativas seguidas e três bolas guardadas na rede. Quando precisou cruzar bolas na área da linha de fundo, ele também mostrou competência e colocou bolas na cabeça dos finalizadores na pequena área.

    No fim da atividade, o auxiliar pediu para que os três chutassem de primeira as bolas roladas da entrada da área. No treinamento com a perna esquerda, Zizao, que é destro, surpreendeu acertando belos chutes. Quando foi a vez de arrematar com a perna direita, seu desempenho melhorou. O chinês fez gols bonitos e sempre tentou tirar a bola do goleiro buscando os cantos do gol.

    Na hora de dar as instruções, Delamore arriscava falar em inglês. Zizao sempre respondia com um sinal de positivo. Enquanto os companheiros finalizavam, o reforço brincava e batia palmas a cada acerto.

    Desde que chegou ao clube, Zizao tem tentado se enturmar com o elenco. Os meninos que vieram da base estão sempre por perto do asiático.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians