Henrique Dourado

    Abel Braga confirma: Henrique Dourado está de saída do Fluminense

    Abel Braga chegou na sala de imprensa do Maracanã para falar do empate em 0 a 0 com o Botafogo, neste sábado. Porém, como já era esperado, o treinador não conseguiu fugir das perguntas sobre um jogador que não atuou na partida: Henrique Dourado, que não foi relacionado para o clássico.

    Admirador do atacante, o treinador fez questão de elogiá-lo, mas confirmou que o jogador pediu para não atuar mais com a camisa do Fluminense por já ter “situação resolvida” para sair. Artilheiro do Brasileirão 2017, o “Ceifador” é desejado pelo Corinthians e interessa a clubes do exterior.

    “Trata-se de um ídolo do clube, que eu ajudei a criar. Um cara inquestionável de caráter, grande jogador. Participou da pré-temporada, de todos os jogos. Na quinta, ele chegou para mim na apresentação dos titulares e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui, que a situação dele estava resolvida e que ele iria sair. Então não posso fazer mais nada. Também já fui atleta. Ele tem esse direito”, disse o treinador.

    Sem detalhes do destino

    O técnico deu detalhes da conversa que teve com Dourado durante a semana, onde foi informado pelo atacante do desejo de não atuar mais pelo clube:

    “Eu disse a ele: “Olha, não vai ter abobrinha nem historinha na coletiva de imprensa, porque vão me perguntar. Não vou ficar aqui inventando coisinhas para vocês ou para o meu torcedor”. Simplesmente ele quer sair, não está mais com a cabeça aqui e já tem tudo acertado para ir embora. Não posso contar com um jogador nessas condições”, contou.

    E lamentou a saída, mas disse seguir em frente.

    “Todo mundo passa, o clube fica. É sem Dourado que a gente vai ter que se arrumar? É sem Dourado que a gente vai ter que arrumar. Eu lamento, o torcedor lamenta, mas não adianta. Esta é a vontade do jogador”, destacou.

    Veja Também