Agente diz que Corinthians receberá ofertas por Malcom e Matheus Pereira

    No que depender do empresário Fernando Garcia, o Corinthians vai se desfazer de duas de suas principais apostas vindas das categorias de base.

    Segundo o agente, o Timão vai receber nos próximos dias ofertas do Sporting Braga, de Portugal, para negociar o meia Matheus Pereira e o atacante Malcom, ambos agenciados por ele.

    “Todo tipo de negociação é passada pra o Corinthians. Quem tem o poder de assinar é o Corinthians, e não eu. A proposta existe e deve chegar sexta ou segunda-feira para o clube”, afirmou Garcia, em entrevista à Rádio Globo.

    A diretoria do Corinthians garante que ainda não foi procurada e desconfia de que o interesse do clube português seja apenas uma forma de o empresário colocar os nomes dos garotos em evidência.

    Garcia tenta vender Malcom para a Europa desde o ano passado. Recentemente, negociou o meio-campista Petros no Betis, da Espanha.

    A postura do agente, aliás, causou alguns atritos com a diretoria. Ele e o presidente Roberto de Andrade, por exemplo, pouco se falam. Todas as negociações passam pelas mãos do ex-presidente Andrés Sanchez, amigo de Fernando Garcia e braço direito da atual administração alvinegra.

    Há aproximadamente dois meses, Fernando Garcia e o ex-diretor de futebol Sérgio Janikian discutiram depois de que o empresário se recusou a assinar a renovação de contrato de Malcom. O acerto só foi feito quando Sanchez entrou na história.

    O Corinthians, aliás, teve de recorrer ao empresário para conseguir dinheiro no ano passado. A dívida do clube com ele é de R$ 6,5 milhões. Nessas trocas de favores, Garcia ficou com 70% dos direitos econômicos de Malcom. Ele também é dono de 95% dos direitos de Matheus Pereira.

    Malcom, de 18 anos, virou titular do Corinthians nas últimas partidas e é considerado uma grande promessa. O mesmo acontece com Matheus Pereira, de 16 anos. Ele foi promovido ao elenco profissional no início do ano e acabou eleito o melhor jogador do Mundial sub-17 vencido pelo Timão na Espanha. No entanto, ainda sequer atuou pela equipe principal.

    Veja Também

    Comments (8)

    1. Avatar
      Aliandro Junior

      Parabens ao Flamengo traira não é Guerrero não, Traíra é Edu Gaspar e esse safado do nosso diretor Fernando Garcia estão quebrando o Corinthians financeiramente o Edu foi o principal articulador na contratação do Love salário de 400 mil um jogador que nem na China tinha mais mercado, mais isso é só o começo estão nadando no dinheiro essa diretoria o Fernando Garcia trata o Corinthians como vitrine de futebol particular ,O Corinthians investe milhões na base daí aparece uma revelação caso do Malcom e o meio campista Mateus eleito o melhor jogador do campeonato sub 20 e campeão mundial nem estreou no profissional e já estão querendo vender o muleke, detalhe os dois jogadores o Corinthians tem percentual de 30 por cento e 70 por cento dessa fatia vai pro Fernando Garcia diretor de futebol é a mesma coisa de ter um Traíra infiltrado dentro do clube com cargo de autoridade pra alterar contratos e sempre que aparecer revelações ele compra o 70 por cento do passe e repassa 30 pro Corinthians e na hora de investir na base o clube que investe é justo? é isso que está falindo o Corinthians ganhando dinheiro de banana nas vendas de revelações e enchendo o bolso desses filhos da Puta da diretoria,sem contar esses vagabundos ficam pressionando treinador a colocar jogadores nos quais eles agenciam caso do Petros das brigas dele com o Clube e agora já estão colocando pressão pra vender o Malcom, por isso não tem dinheiro pra renovar com um jogador do gabarito do Guerrero ai vem e compram a mídia com notícias incoerentes pra jogar o jogador contra a torcida , cade o dinheiro do Pato investiram 40 milhoes nele e daqui a pouco vence o contrato e ele sai de graça sera se estivessem trabalhando serio não teriam vendido ele e teriam conseguido pelo menos uns 15 milhões pra diminuir o prejuízo do investimento e segurar o Guerrero são um bando de incompetentes essa diretoria só inocente pra acreditar nesses caras. Repassem vamos derrubar esses vagabundos Corinthians merece respeito e uma administração competente

    2. Avatar
      Gustavo Roman

      Poha não pode vender eles não os mlke tem futuro e vão valer a pena vendê-los o Corinthians vai perder dois jogadores em potencial

    3. Avatar
      Fabio Garcia Oliveira

      Venda os dirigentes que não têm a capacidade de administrar um clube da grandeza do Corinthians. Ops, lembrei não tem como vender aquilo que não vale nada.

    4. Avatar
      Luiz Rodrigues

      vende tudo ho vende a taça do mundial a taça da libertadores vende o estadio a não nosso né seus fuleiros toma vergonha corinthians é maior do que v6 seus pestes

    5. Avatar
      Vilson Amorim

      Eles amam o timão

    6. Avatar
      Vilson Amorim

      Mais eles não vão sair não

    7. Avatar
      Suelin Milena

      Deixa os dois no timao

    8. Avatar
      Clovis Nascimento

      Ta osso . Manda as promessas ,depois traz mais uns romeros é pacaba mesmo !!

    Comments are closed.