Agente diz que Corinthians receberá ofertas por Malcom e Matheus Pereira

Matheus Pereira Malcom Corinthians

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera quinta-feira, dia 09/07, contra Atletico Paranaense/PR, valido pela 12a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Ricardo Marques Ribeiro - Sao Paulo / SP - Brasil - 07/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

No que depender do empresário Fernando Garcia, o Corinthians vai se desfazer de duas de suas principais apostas vindas das categorias de base.

Segundo o agente, o Timão vai receber nos próximos dias ofertas do Sporting Braga, de Portugal, para negociar o meia Matheus Pereira e o atacante Malcom, ambos agenciados por ele.

“Todo tipo de negociação é passada pra o Corinthians. Quem tem o poder de assinar é o Corinthians, e não eu. A proposta existe e deve chegar sexta ou segunda-feira para o clube”, afirmou Garcia, em entrevista à Rádio Globo.

A diretoria do Corinthians garante que ainda não foi procurada e desconfia de que o interesse do clube português seja apenas uma forma de o empresário colocar os nomes dos garotos em evidência.

Garcia tenta vender Malcom para a Europa desde o ano passado. Recentemente, negociou o meio-campista Petros no Betis, da Espanha.

A postura do agente, aliás, causou alguns atritos com a diretoria. Ele e o presidente Roberto de Andrade, por exemplo, pouco se falam. Todas as negociações passam pelas mãos do ex-presidente Andrés Sanchez, amigo de Fernando Garcia e braço direito da atual administração alvinegra.

Há aproximadamente dois meses, Fernando Garcia e o ex-diretor de futebol Sérgio Janikian discutiram depois de que o empresário se recusou a assinar a renovação de contrato de Malcom. O acerto só foi feito quando Sanchez entrou na história.

O Corinthians, aliás, teve de recorrer ao empresário para conseguir dinheiro no ano passado. A dívida do clube com ele é de R$ 6,5 milhões. Nessas trocas de favores, Garcia ficou com 70% dos direitos econômicos de Malcom. Ele também é dono de 95% dos direitos de Matheus Pereira.

Malcom, de 18 anos, virou titular do Corinthians nas últimas partidas e é considerado uma grande promessa. O mesmo acontece com Matheus Pereira, de 16 anos. Ele foi promovido ao elenco profissional no início do ano e acabou eleito o melhor jogador do Mundial sub-17 vencido pelo Timão na Espanha. No entanto, ainda sequer atuou pela equipe principal.

Sair da versão mobile