Gustavo - Fortaleza

Agente ignora sondagens e confirma ‘artilheiro do Brasil’ no Corinthians em 2019

28/11/2018 - 11:30 | Fonte: Globo Esporte


O Corinthians conta com o retorno do atacante Gustagol ao elenco em 2019.

Autor de 30 gols em 45 partidas pelo Fortaleza, o jogador de 24 anos será reintegrado ao elenco em janeiro. Apenas uma proposta irrecusável para todas as partes impedirá o retorno dele.

Com problemas para achar um centroavante para substituir Jô nesta temporada, a diretoria do Corinthians afirma que “não pode ignorar” o que Gustavo fez neste ano pelo clube cearense. O clube paulista, porém, busca outros nomes no mercado. Um dos sonhos é Diego Tardelli.

Gustagol - Corinthians
Foto: Gazeta Press

No Fortaleza, Gustavo fez 16 gols em 17 partidas no estadual e outros 14 em 28 partidas na conquista da Série B do Brasileiro. Ele termina a temporada como o “artilheiro do Brasil”.

Agente do jogador, Jair Cunha está em contato direto com a diretoria. Ele admite que tem recebido algumas propostas para novos empréstimos do atacante e até mesmo sondagens de clubes que estão interessados na compra do atleta, que tem contrato com o Timão até o fim de 2020.

Por enquanto, porém, diz que o jogador se reapresentará no CT Joaquim Grava no início de janeiro.

– A princípio o Gustavo fica no Corinthians para o Paulistão. Vamos aguardar o planejamento da diretoria – disse o agente, ciente da provável troca no comando técnico da equipe alvinegra.

Contratado em 2016 após se destacar pelo Criciúma, ele disputou nove jogos pelo Corinthians num período de muita turbulência no clube, com os técnicos Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira. Não fez gols. No ano seguinte, foi emprestado para Bahia e Goiás, chegando ao Fortaleza em 2018.

Seus direitos são divididos entre Corinthians (45%), Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%).