Agente vai à Europa por liberação de 2º reforço corintiano para Brasileiro

PUBLICIDADE
  • Divulgação/SantosFC

    Antes de atuar na Bulgária, Cicinho foi da Ponte (2012 a 2013) e do Santos (2013 a 2015)

    Antes de atuar na Bulgária, Cicinho foi da Ponte (2012 a 2013) e do Santos (2013 a 2015)

A possibilidade do Corinthians contar com o lateral direito Cicinho, ex-Santos e Ponte Preta, cresceu nos últimos dias e pode se confirmar em breve.

Nesta terça-feira (16), um dos representantes do jogador viaja para a Bulgária, onde ele defende o Ludogorets, para negociar a liberação para o empréstimo de uma temporada. Cicinho, que tem 27 anos, é alternativa aprovada pela comissão técnica de Fábio Carille, que desejava um jogador mais experiente para suprir Fagner quando necessário. 

Um ponto importante para o negócio o Corinthians já superou: Cicinho está disposto a retornar ao Brasil e defender o clube. Na Bulgária, onde atua com 10 outros brasileiros no Ludogorets, ele vive distante da mulher, o que motivou também o interesse de regressar ao futebol brasileiro. Com só mais um ano de contrato na equipe búlgara, ele deve até estender seu vínculo para fechar o empréstimo. 

As análises feitas pela comissão técnica reforçaram a ideia de que Cicinho evoluiu no futebol europeu, sobretudo nos aspectos tático e defensivo. Outra vantagem é que, além de atuar na lateral, o jogador oferece a possibilidade de atuar no meio-campo, aberto pelo lado direito.

Nesse momento, o Corinthians não negocia com nenhum outro atleta para a posição, mas só poderia inscrever o reforço dentro de um mês, com a abertura para inscritos do exterior. A necessidade de espera, aliás, é algo que o treinador Fábio Carille vai lamentar, já que os jovens Léo Príncipe e Guilherme Mantuan, reservas da lateral direita, estão lesionados por pelo menos mais quatro semanas. Assim, caso Fagner tenha problema, o volante Paulo Roberto é a alternativa. 

Prestes a anunciar o meia-atacante Clayson, o Corinthians ainda quer um zagueiro e analisa o mercado atrás de uma opção para a meia, o que não é visto como uma urgência de momento. 

15 comments
  1. E por iso que as pessoas ficam zoando com a gente que somos corinthianos. Deixa pra falar alguma coisa so guando tiver serto.
    Exemplo: Drogba. Ja passei muita vergonha por iso. E foda cara.

  2. Traz esse cara e deixa sair pablo, arana e fagner agora…essa diretoria chama-se incompetência e incoerência. Resta-me dizer que estão acabando com o corinthians. Não podemos fazer frente com ninguém.

  3. Olhem só sempre que o Corinthians contrata jogador de time desconhecido dá certo. Como aconteceu com gerrero, Pablo, balbuena e logo mais Cicinho!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Antes pressionada, dupla de cartolas do Corinthians ganha alívio com título

Próxima Notícia

Arena Corinthians reforça receitas com ativação de áreas corporativas

PUBLICIDADE