Agora líder, Tite pede esforço para manter elenco; Corinthians diz não ter propostas

    Com um elenco menor do que gostaria de ter, Tite espera que o Corinthians não negocie mais nenhum jogador até o dia 31 de agosto, quando se encerra a janela europeia de transferências.

    O técnico sabe que há nomes no elenco que ainda despertam o desejo de clubes do exterior – casos específicos de Felipe, Gil e Elias. E pediu à diretoria que analisasse bem as situações caso alguma proposta chegasse.

    Tite admite que não deve receber o centroavante e o meia que tanto vem pedindo em suas últimas entrevistas, mas solicitou esforço do presidente Roberto de Andrade e de todo o corpo diretivo para que ao menos ninguém mais saísse.

    Isso porque o Corinthians, a partir da semana que vem, terá de administrar duas competições: além do Brasileirão, inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Santos – o primeiro jogo é dia 19 de agosto, na Vila Belmiro.

    Tite considera que tem um bom número de jogadores para trabalhar e se preocupa com a reposição. Hoje, o técnico está especialmente satisfeito com defesa e meio-campo, justamente onde estão jogadores na mira de outros clubes.

    – Hoje, tenho um elenco. No gol, por exemplo, coloquei ao Cássio e ao Walter que estava muito tranquilo. Walter cresceu um degrau. Edílson com Fagner a mesma coisa. Edu Dracena… Yago está muito bem. Arana surgindo, falei para ele se preparar. O time está se formando e seria ideal continuar assim – disse o técnico, antes dos 4 a 3 sobre o Sport.

    Jornais italianos noticiaram nas últimas semanas o interesse do Udinese em Felipe, que vem sendo destaque do Timão no Campeonato Brasileiro. A diretoria diz ter recebido apenas sondagens, mas nada oficial. Diz ainda que não é prioridade negociar algum jogador.

    Desde a eliminação na Taça Libertadores para o Guaraní, do Paraguai, o Corinthians perdeu Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Fábio Santos, Petros e o garoto Matheus Cassini, que sequer estreou na equipe profissional.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (10)

    1. Avatar
      Wanderlei Estacio

      Vai la qui eseutitulo

    2. Avatar
      Thiago Lima

      É noooiiisssss memooooo

    3. Avatar
      Rodrigo Moura Salum

      Agora é hora de pensar no título.
      Vai Corinthians

    4. Avatar
      Cledson Sousa

      Vamos jogar com raça e com o coração e o time do povo é o coringão

    5. Avatar
      Adailson Silva

      Conseguimos Chegar a Liderança… Agora é pezinho no Chão e O principal manter o Elenco.. #vaicorinthians #énósnaliderança

    6. Avatar
      Manoel Cardoso

      Além de manter o elenco tem que contratar mais uns três jogadores

    7. Avatar
      Daniel Neves

      Boa, se quisermos continuar na ponta manter esse elenco é obrigação.

    Comments are closed.