Agora líder, Tite pede esforço para manter elenco; Corinthians diz não ter propostas

Tite Treino do Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera dia 09/08 contra o Sao Paulo/SP no estádio do Morumbi, valido pela 17a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 31/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com um elenco menor do que gostaria de ter, Tite espera que o Corinthians não negocie mais nenhum jogador até o dia 31 de agosto, quando se encerra a janela europeia de transferências.

O técnico sabe que há nomes no elenco que ainda despertam o desejo de clubes do exterior – casos específicos de Felipe, Gil e Elias. E pediu à diretoria que analisasse bem as situações caso alguma proposta chegasse.

Tite admite que não deve receber o centroavante e o meia que tanto vem pedindo em suas últimas entrevistas, mas solicitou esforço do presidente Roberto de Andrade e de todo o corpo diretivo para que ao menos ninguém mais saísse.

Isso porque o Corinthians, a partir da semana que vem, terá de administrar duas competições: além do Brasileirão, inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Santos – o primeiro jogo é dia 19 de agosto, na Vila Belmiro.

Tite considera que tem um bom número de jogadores para trabalhar e se preocupa com a reposição. Hoje, o técnico está especialmente satisfeito com defesa e meio-campo, justamente onde estão jogadores na mira de outros clubes.

– Hoje, tenho um elenco. No gol, por exemplo, coloquei ao Cássio e ao Walter que estava muito tranquilo. Walter cresceu um degrau. Edílson com Fagner a mesma coisa. Edu Dracena… Yago está muito bem. Arana surgindo, falei para ele se preparar. O time está se formando e seria ideal continuar assim – disse o técnico, antes dos 4 a 3 sobre o Sport.

Jornais italianos noticiaram nas últimas semanas o interesse do Udinese em Felipe, que vem sendo destaque do Timão no Campeonato Brasileiro. A diretoria diz ter recebido apenas sondagens, mas nada oficial. Diz ainda que não é prioridade negociar algum jogador.

Desde a eliminação na Taça Libertadores para o Guaraní, do Paraguai, o Corinthians perdeu Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Fábio Santos, Petros e o garoto Matheus Cassini, que sequer estreou na equipe profissional.

Sair da versão mobile