Ajuda de Felipão deixa Corinthians mais perto de fechar segundo reforço

Rene Junior Santos

A negociação entre o empresário Eduardo Uram e a direção corintiana avançou para a discussão de salários depois que Renê foi liberado pelo treinador Luiz Felipe Scolari para empréstimo. O volante de 25 anos deixa o Guangzhou Evergrande-CHN, clube assumido recentemente por Felipão e que contratou Paulinho para a posição.

A direção corintiana vê a negociação com otimismo e acredita que pode definir a contratação ainda nesta semana. Há dois pontos importantes em discussão: o salário de Renê Júnior, que precisa se adequar ao padrão do Corinthians para ser adquirido, e também o tempo de contrato. Renê poderia chegar com vínculo até julho ou dezembro de 2016.

Na avaliação do departamento de futebol, Renê Júnior pode desempenhar três funções importantes para Tite. Seja a de primeiro ou segundo volante, mas também como jogador de vocação mais defensiva pelo lado do campo. A s características dele são admiradas pelo gerente Edu Gaspar desde que defendia o Mogi Mirim e a Ponte Preta, em 2012.

Entretanto, se contratado, Renê Júnior não poderá contribuir de forma imediata. O jogador se recupera de lesão no púbis e a expectativa é que só tenha condições físicas a partir de agosto. A recuperação de Renê é toda feita no próprio Corinthians.

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Corinthians alcançou a terceira posição depois de vencer o Flamengo, mas Tite tem feito cobranças firmes sobre a necessidade de contratações. Além de Renê Júnior, ele gostaria de contar principalmente com um centroavante para disputar posição com Vagner Love, que teve atuações ruins contra Atlético-PR e Flamengo.

Sair da versão mobile