Além de Teo Gutiérrez, Timão tenta mais dois jogadores do River Plate

    Globoesporte.com

    Além de Teo Gutiérrez, Timão tenta contratação de meia do River Plate

    O centroavante colombiano Teo Gutiérrez não é o único jogador do River Plate na mira do Corinthians. Depois de o técnico Tite manifestar a necessidade de contar com mais um meio-campista de criação, a diretoria do Timão passou a conversar com o clube argentino sobre o uruguaio Carlos Sánchez.

    O armador, de 30 anos, se encaixa no perfil que o treinador quer para o elenco: um jogador experiente e com características de ser um articulador de jogadas pelo lado direito. Ele chegaria para brigar pela posição com Jadson, hoje titular absoluto e sem concorrentes desde que o clube vendeu Lodeiro para o Boca Juniors.

    Sánchez vem sendo observado pela comissão técnica do Corinthians neste primeiro semestre e recebeu muitos elogios internamente. Com o aval de Tite, a diretoria alvinegra discute com o River e os representantes do jogador sobre a possibilidade de contratá-lo ainda em 2015.

    Assim como acontece com Teo Gutiérrez, o negócio esbarra na chegada do clube às semifinais da Taça Libertadores. Os argentinos não querem liberar os jogadores antes das partidas contra o Guaraní, do Paraguai, marcadas para os dias 14, em Buenos Aires, e 21 de julho, em Assunção.

    A segunda data coincide com o dia do fechamento da janela de transferências internacionais. De acordo com o site da CBF, os clubes poderão contratar atletas vindos do exterior entre 22 de junho e 21 de julho. Portanto, o Corinthians terá de contratá-los antes ou conseguir uma grande manobra nos bastidores para inscrevê-los a tempo.

    Convocado para disputar a Copa América pelo Uruguai, Carlos Sánchez não tem uma carreira muito expressiva. Ele começou no Liverpool, do Uruguai, e atuou pelo Godoy Cruz, da Argentina, antes de chegar ao River. Em 2013, foi emprestado ao Puebla, do México, e voltou em 2014 para se firmar como titular.

    Nas últimas semanas, o jogador ganhou destaque ao marcar, de pênalti, o gol da vitória sobre o Boca Juniors, pelas oitavas da Libertadores, e anotar outro nos 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, resultado que colocou o River nas semifinais da competição sul-americana.

    UOL

    Empresário de meia do River Plate diz que foi procurado pelo Corinthians

    O empresário Fernando Hidalgo, representante do meia argentino Ariel Rojas, do River Plate-ARG, afirmou que o Corinthians tem interesse em contratar o jogador de 29 anos.

    “É provável. Existe o interesse. Está bem encaminhado, estamos trabalhando, mas ainda não há nada definido. Há quatro clubes interessados e agora estou na Turquia (em negociações)”, disse Hidalgo ao UOL Esporte.

    A direção do Corinthians não confirma a negociação, embora tenha conversado no início do ano com Hidalgo. Contratar um meio-campista, neste momento, é prioridade, segundo a direção corintiana.

    Rojas se encaixa no perfil de reforço buscado pelo Corinthians. O contrato dele acaba no fim desse mês e não houve acordo financeiro para renová-lo. Ele é meia canhoto e pode atuar centralizado ou pelos lados do campo. Nas quartas de final, contra o Cruzeiro, Ariel Rojas teve papel importante.

    Vale lembrar que o Corinthians também busca outro jogador do River Plate. As conversas sobre Teofilo Gutiérrez acontecem com dois empresários diferentes, mas uma reunião só ocorrerá se os valores se aproximarem. Não houve avanços grandes nos últimos dias.

    Há a possibilidade de que Gutiérrez deixe o River Plate após a Copa América e antes do fim da Copa Libertadores. O treinador Marcelo Gallardo espera por reforços no ataque e estaria disposto a abrir mão do melhor jogador das Américas de 2014, segundo o jornal uruguaio El País. O preço do reforço seria de R$ 7 milhões.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians