Alessandro fica fora, e Timão viajará definido para pegar Cruz Azul

    Acometido por lesão muscular na coxa, o lateral direito Alessandro não se recuperou a tempo de reforçar o Corinthians na quarta-feira, diante do Cruz Azul. Segundo o clube, ele não viajará com a delegação. Já o reserva imediato Welder ainda pode ser incluído na tripulação que parte na noite deste domingo rumo ao México.

    Mesmo que seja relacionado, Welder não irá como titular. O técnico Tite confirmou que escalará a formação que bateu o paraguaio Nacional, no meio de semana – com o volante Edenílson na direita: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Danilo, Jorge Henrique e Liedson.

    A partida vale pela terceira rodada da Copa Libertadores e opõe primeiro e segundo colocados do grupo 6. O Cruz Azul lidera com seis pontos, dois de frente para o Corinthians. Mesmo jogando fora de casa, o time brasileiro não cogita ser derrotado, o que permitiria aos rivais mexicanos dispararem na dianteira e encaminharem uma das vagas para a próxima fase do torneio.

    “É jogo contra o líder do grupo. Tanto esse jogo de ida quanto o de volta (na rodada seguinte, no Pacaembu) são decisivos”, avaliou o treinador corintiano, que terá a volta de dez titulares que não participaram do empate por 1 a 1 com o Guarani, no sábado. Os que atuaram, porém, foram bastante elogiados por ele, ainda que a equipe tenha deixado escapar o triunfo no finzinho.

    “Foi uma equipe ajustada, montada em cima da hora. E que fez um jogo com essa consistência de hoje… Não sair com a vitória deixa um gosto amargo pra caramba na boca”, lamentou Tite.

    Reportagem: Gazeta Esportiva

    Veja Também