Alívio: Corinthians acerta patrocínio de R$ 3,5 milhões até o final do ano

    Em meio à dura crise financeira, logo após a eliminação da Copa Libertadores, o Corinthians teve, enfim, uma boa notícia. O departamento de Marketing, sob o comando de Marcelo Passos, conseguiu um novo patrocinador para o uniforme. A 99Taxis, aplicativo para celulares, é a nova parceira do alvinegro.

    A empresa, que recentemente anunciou parceria com o Cruzeiro, estará na omoplata (ombro) da camisa time do Parque São Jorge. O acordo deve chegar a R$ 3,5 milhões e valerá até o final deste ano.

    O contrato ainda não está assinado, mas a ideia é oficializar nos próximos dias para que a marca seja estampada no uniforme no próximo domingo, contra o Fluminense.

    A expectativa do clube era de conseguir R$ 6 milhões pela propriedade, para o período de ano de parceria. Como vai ser assinado neste mês, o montante será menor.

    A Car System, empresa de monitoramento e rastreamento de veículos, foi a última a estampar o nome no espaço do ombro do uniforme.

    Com direitos de imagem atrasados, a cúpula corintiana teve de buscar um empréstimo na semana passada, no valor de R$ 6 milhões, para quitar parte do que devia. Emerson Sheik, Renato Augusto, Elias, Paolo Guerrero, Danilo e Elias receberam parte do dinheiro.

    Com o compromisso de pagar as contas da construção do estádio, o alvinegro depende quase que 100% do Marketing, já que toda a arrecadação da bilheteria vai para o fundo da arena.

    Em menos de três meses, desde a chegada de Passos, o departamento foi totalmente reformulado, com a contratação de um superintendente e quatro gerentes.

    O plano de sócio-torcedor também passou por mudanças, com o lançamento de novas categorias, uma para as cativas e outra mais acessível, de R$ 9, chegando ao número de 110 mil adesões, 12 mil a menos que o rival Palmeiras.

    O novo Marketing também acabou com a separação entre a arena e o clube, que havia durante a gestão passada.

    Veja Também