Andrés Sanchez critica Libertadores e arma boicote de clubes brasileiros

PUBLICIDADE

As altas taxas e baixas premiações da Copa Libertadores não podem mais ser toleradas pelos clubes brasileiros. Nesta sexta-feira, no Sportv, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, propôs que um boicote seja realizado até que a Conmebol reveja a política financeira do torneio.

“Estou forçando a não disputar a Copa Libertadores do jeito que está sendo feito. (…) O Corinthians pagava e continua pagando para jogar a Libertadores. (…) O presidente (Mário Gobbi) amarelou (sobre boicote), mas esse (Roberto de Andrade) não vai amarelar. Os clubes brasileiros não jogam a Libertadores. Faz um torneio entre os cinco, chama mais um, sai mais rentável. Vai jogar no Norte e no Nordeste. Não dá paga pagar para jogar”, reclamou.

Andrés citou itens que, em sua avaliação, são absurdos. Entre eles, a necessidade de pagar cerca de US$ 10 mil dólares em espécie ao quarteto de arbitragem do torneio a cada partida, a cobrança de 10% da renda feita pela Conmebol, a necessidade de voos fretados em jogos no exterior e, ainda, a premiação de US$ 2 milhões de dólares.

Por razões semelhantes, vale lembrar, Andrés foi um dos articuladores do fim do Clube dos 13, associação que negociava os direitos de transmissão entre os clubes brasileiros e a televisão.

19 comments
  1. Os clubes brasileiros tem que se unir fora de campo , pra alcançar melhorias , não acabaram com o clube dos 13 , tinha que fazer um boicote mesmo com essa entidade de merda que é a conmebol. Os clubes brasileiros são os que mais geram receita para essa entidade ladrona , as premiacoes são horriveis , os cara cobram até um cartão amarelo que o jogador leva. .. vergonhoso.

  2. cara axo q seria uma boa ja q ele conseguiu derruba o clube dos 13 , os clubes do brasil ñ precisa desta merda d libertadores gasta mais q recebe , ja chega desta droga tem q recicla o futebol os campeonatos to com Andrez nessa tava demorando , agora q os clubes tem q se unir e deixar a rivalidade pra dentro do campo e fora dele tem q se unir.

  3. Fazendo um acordo entre os quatro grandes de São Paulo,os quatro do Rio,os dois do Sul e os dois de Minas.Isso iria repercutir no mundo todo,e com isso chamar a atenção do o que f

  4. Não entendo porque os clubes se submetem a CBF e Comembol.
    É tipo prostitutas e cafetão .
    Demorou boicotar essa merda,eles que precisam dos clubes não os clubes deles .

  5. Seria a Melhor Solução. Ainda mais Juntando Quatro Grandes Equipes do Futebol Brasileiro… ‘Corinthians,Flamengo,São Paulo,Atlético-MG. e chamava qualquer outro como “vasco”… Concordo com o Andres Sanches…

    1. cara axo q seria uma boa ja q ele conseguiu derruba o clube dos 13 , os clubes do brasil ñ precisa desta merda d libertadores gasta mais q recebe , ja chega desta droga tem q recicla o futebol os campeonatos to com Andrez nessa tava demorando , agora q os clubes tem q se unir e deixar a rivalidade pra dentro do campo e fora dele tem q se unir.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Luciano é convocado para Seleção Olímpica

Próxima Notícia

Corinthians negocia para adquirir mais 25% dos direitos de Luciano

PUBLICIDADE