Após fracasso com Teo, Corinthians amplia leque na busca por reforços

Cleber Xavier Tite Corinthians

durante o treino desta manha na Arena Corinthians, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera quinta-feira, dia 02/07, contra a Ponte Preta/SP, na Arena Corinthians, valido pela 10a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Thiago Duarte Peixoto - Sao Paulo / SP - Brasil - 30/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians está novamente no mercado em busca de jogadores para contratar. Depois de ver a negociação por Teo Gutiérrez fracassar, a diretoria do Timão se apressa para encontrar alternativas e atender aos pedidos do técnico Tite. Apesar de o treinador repetir insistentemente que espera pela chegada de reforços de alto nível, o clube não promete nenhuma contratação de impacto.

A janela para chegada de jogadores oriundos do futebol internacional fecha no dia 21 de julho. Para contratar “gringos” depois desta data, o Timão vai precisar que os atletas tenham rescindido seus contratos até a próxima terça-feira. Ou então, terá de recorrer a peças que disputam outras divisões, como a Série B, e àqueles que ainda não completaram sete partidas no Brasileirão.

Os dirigentes garantem que não há nenhuma negociação avançada, mas não descartam um acordo até lá. A prioridade continua sendo o ataque. Tite sonha com um centroavante e um atacante de velocidade. Eles seriam os substitutos de Emerson e Guerrero, agora no Flamengo. Malcom e Vagner Love são os titulares neste momento, porém, ainda não empolgam.

– Não estamos desesperados para contratar. Estamos analisando o mercado para encontrar jogadores que se encaixem na nossa filosofia de trabalho e no momento financeiro do clube – afirmou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira.

Com os cofres vazios, o Corinthians tenta manter uma coerência nas negociações e dá preferência para contratar jogadores em fim de contrato ou que possam ser emprestados. A diretoria teme que um grande investimento possa causar problemas no elenco, sobretudo pelo atraso no pagamento dos direitos de imagem de Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto.

A tendência é de que nenhum grande nome desembarque no CT Joaquim Grava. Várias opções estão sendo analisadas no Brasil e no exterior. É o caso do brasileiro Jonathas, destaque do Elche no último Campeonato Espanhol. O centroavante, formado na base do Cruzeiro, se animou com o interesse alvinegro, mas aguarda propostas mais vantajosas do futebol europeu.

Tite também gostaria de contar com mais um meia de criação. O setor está carente desde o começo do ano, quando o clube negociou Lodeiro com o Boca Juniors. Carlos Sánchez, do River Plate, era o grande alvo até por ter contrato apenas até o fim de 2015. No entanto, decidiu ficar no clube argentino para disputar as semifinais da Taça Libertadores.

Quem está mais próximo é o volante Renê Júnior. O Guangzhou Evergrande acertou liberá-lo por empréstimo, mas o Timão ainda quer que os chineses paguem parte dos salários, hoje na casa de R$ 350 mil. O meio-campista se recupera no CT Joaquim Grava de uma cirurgia no púbis e deve ser liberado para os treinos com bola no início de agosto.

Sair da versão mobile