Carille admite troca de proposta do Corinthians para liderar Brasileiro

    O time defensivo do início da temporada ficou para trás. O treinador Fábio Carille que o Corinthians passa a ser uma equipe a propor os jogos, o que ocorreu diante do São Paulo neste domingo, com vitória por 3 a 2 em Itaquera. 

    “Foi diferente do que foram os primeiros jogos, quando não propomos jogo. Contra Santos e São Paulo a gente mudou. Era o que vinha buscando, tivemos tempo para treinar, e o fundamental que é eles se conhecerem cada vez mais”, comentou Carille. 

    Mesmo sem derrotas há 18 jogos, o Corinthians quer crescer. “Tem para evoluir. Na hora que estávamos com 3 a 1 no placar, tentamos contra-ataques, sendo que era hora de ficar mais com a bola. Tem gente chegando, o Clayson querendo fazer gols, se atirando na hora que era para segurar a bola. Temos muito a crescer ainda”, observou. 

    A formação são-paulina surpreendeu o Corinthians, mas não mudou os planos. Apresentou, porém, dificuldade na bola aérea. “Algum pequeno ia sobrar com tanto jogador grande. Não tem jeito. Eram quatro zagueiros em campo, com os três mais o Militão. Ainda tinha Jucilei, Cícero…não vi o gol ainda, mas falaram que estava impedido. Faz parte. Na semifinal eles também vieram com vários jogadores altos. Acontece, e temos que trabalhar amanhã e depois para que isso não aconteça mais”, comentou Carille. 

    Confira o que mais disse Fábio Carille:

    SEM FAVORITISMO

    É uma linha de trabalho que eu criei. Mesmo quando fomos muito criticados, não falei em nenhum momento, gosto de trabalhar jogo a jogo. Não sei o que vai acontecer. Vou continuar com esse discurso, sim. Não vou pensar no jogo contra o Coritiba se tem o Cruzeiro antes. Não vou pensar em título. Vamos jogo a jogo.

    ROMERO É DESTAQUE EM CLÁSSICO

    Estou muito satisfeito com ele, pelo que vem fazendo. Parabéns à diretoria também que buscou a melhor forma de ele voltar da seleção paraguaia. O Balbuena estava bem, vinha trabalhando normalmente, e por isso optamos por ele.

    O AUGE DE JÔ

    O Jô vem jogando bem há muito tempo. Falei que alguns jogadores iam demorar um pouquinho, ele ficou sem jogar ano passado, o Jadson também, o Rodriguinho também não fez uma pré-temporada muito boa por conta do problema no joelho… ele está no auge físico.

    DUPLA DE VOLANTES

    Estão jogando muito. O Gabriel melhorando na saída de bola. O Maycon já conhecíamos esse poder dele desde as categorias. Eles estão bem, chegando ao ataque. No lance do gol, os dois chegaram. Com quatro jogadores atrás, com a linha de quatro atrás, libero os volantes e não tomo contra-ataque. Falei isso no intervalo. Passou pelo Maycon e o Gabriel finalizou.

    Veja Também

    Comments (5)

    1. Avatar
      Terezo Castro Rorigues Rodrigues

      Agora podemos revezar 1 ano Tite na seleção e Carile no Corinthians e outro o Carile na seleção e Tite no timão.

    2. Avatar
      Antonio Luiz Cruz Martins

      Todos merecem comemorar. Está dando tudo certo, fruto de trabalho intenso. Parabéns Carille, toda Comissão Técnica e todo elenco de jogadores. Inclusive estamos vendo o esforço da Diretoria que deve dar todo apoio. É se depender dessa torcida virão muitas conquistas.

    3. Avatar
      Claudinei Rodrigues

      O melhor técnico do Brasil ele e o titi

    4. Avatar
      Ronaldo Antonio

      Estou satisfeito, e surpreso da forma que o time está jogando!!!
      Parabéns Fábio.
      Pelo menos uma vaga na libertadores vamos conseguir!!

    5. Avatar
      Clesio Fernandes Brito

      Cadê os ” entendidos ” os ” grandes​ entendedores ” de futebol que falavam que o Fábio Carile era fraco demais pra ser treinador do Corinthians ?

    Comments are closed.