Carille vê chance de Cássio no banco de Caique em ‘final’ do Corinthians

    • Pedro Martins/MoWA Press

      Cássio chega da Inglaterra entre 18h30 e 19h de quarta-feira

      Cássio chega da Inglaterra entre 18h30 e 19h de quarta-feira

    Aos 22 anos, Caique foi confirmado como titular no gol do Corinthians para a partida que pode render o título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera. A chance de Cássio retornar da seleção brasileira a tempo de começar jogando contra o Fluminense era remota e foi negada pelo técnico Fábio Carille. No entanto, há possibilidades reais de o titular da campanha voltar da Europa direto para a concentração corintiana e ficar no banco de reservas na Arena.

    “Ele não inicia. Está voltando de uma viagem cansativa, longa, desgastante, é um cara de 1,95m, mais de 100kg, é um risco, porque às vezes pode se machucar grave cobrando um tiro de meta. Então não é momento de arriscar. Se fosse um jogo de final até poderia, mas não é o caso. Agora chance (de ficar no banco) tem, a possibilidade existe, mas vai depender do jogo”, explicou o técnico do Corinthians.

    Cássio está a serviço da seleção brasileira para dois amistosos na Europa, contra Japão e Inglaterra. A expectativa é que ele desembarque no Brasil voltando da Inglaterra já à noite, entre 18h30 e 19h. Assim, o goleiro partiria direto do aeroporto de Guarulhos para a Arena Corinthians, locais distantes cerca de 25km. 

    Sem contar com Cássio para iniciar jogando e também sem Walter, que passou por cirurgia nesta terça-feira em razão de uma lesão na coxa direita, o Corinthians terá o terceiro goleiro Caique contra o Fluminense. De acordo com Carille, o jogador que faz sua terceira partida no Brasileirão está pronto para o desafio.

    “É por conta de situações assim que temos de deixar todo o grupo preparado, porque você não sabe quando vai precisar. A atenção para todos tem de ser do mesmo jeito. O Caique vai saber o que tem de fazer porque está aí, é um cara tranquilo e nos dá total confiança para que faça um ótimo jogo”, disse.

    Matheus está em tratamento de lesão

    Afastado dos treinamentos desde o início da semana e cortado da partida do último fim de semana por indisciplina, o goleiro Matheus não está fora do elenco do Corinthians. De acordo com Carille, o quarto jogador da posição no elenco está em tratamento de lesão. Por isso, Filipe, do time sub-20, será novamente relacionado.

    “Durante o jogo contra o Atlético-PR o Walter machucou e o auxiliar de goleiros, o Mauri, tinha sido expulso. Eu fiquei em dúvida, pensei, e nos últimos dias de trabalho o Vidotto havia perdido uns treinos, Caíque treinando, então decidi por ele. Teve essa atitude, mas realmente ele vem treinando com uma dor no joelho. Foi a decisão. Ele está aí dentro (CT Joaquim Grava), integrado e com uma cara boa”.

    Veja Também