cruzeiro 4-x-2 corinthians

    Chance é pequena, mas Corinthians tem 5 razões para crer em Libertadores

    De acordo com os cálculos matemáticos do site Chance de Gol, o Corinthians tem 22,5% de chances de estar na Copa Libertadores de 2017. Mas, neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, os corintianos vão em busca dessa pequena possibilidade que salvaria um ano sem títulos no Parque São Jorge. Alguns fatores trazem esperança, por mais que o desempenho no Campeonato Brasileiro aponte para irregularidade.

    A vaga na Libertadores, vale lembrar, depende não apenas de uma vitória diante do Cruzeiro. O Corinthians precisa de um tropeço: ou do Botafogo, que visita ao Grêmio, ou do Atlético-PR, que recebe o Flamengo.

    A MELHORA DA EQUIPE
    Depois de fazer alguns de seus piores jogos no ano contra Chapecoense, São Paulo e Figueirense, o Corinthians recuperou parte de seu padrão na vitória sobre o Internacional e no empate com o Atlético-PR. Não houve qualquer brilho nessas partidas, ambas disputadas em Itaquera, mas a equipe se mostrou melhor organizada, agrupada e defensivamente segura. Faltou, como em boa parte do ano, brilho ofensivo.

    OS MELHORES EM CAMPO
    Romero, artilheiro do Corinthians na temporada, Marlone, o jogador mais efetivo do returno, e Guilherme, considerado o diferencial técnico corintiano, estão confirmados juntos na equipe titular. Oswaldo de Oliveira não terá nenhum desfalque para escalar o time que preparou por duas semanas para o jogo no Mineirão. Também jogará Rodriguinho, o principal nome corintiano em 2016, em jogo que pode até ser uma despedida.

    O CRUZEIRO TEM DIFERENTES PROBLEMAS
    Na memória, certamente a eliminação com quatro gols sofridos para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Porém, o retrospecto dos cruzeirenses no Mineirão é o pior da história no Brasileirão em pontos corridos. No banco de reservas, a notícia será a ausência de Mano Menezes, suspenso pelo STJD. Já a equipe vai desfalcada de Ábila, seu maior goleador e que marcou em dois jogos diferentes contra o Corinthians, além do lateral Bryan. A expectativa é de público baixo para a partida.

    O FLAMENGO PRECISA PONTUAR
    Vencer no Mineirão não será o bastante, portanto o Corinthians seca seus rivais. Embora com um histórico difícil nos jogos com o Atlético-PR em Curitiba, o Flamengo não pode ser derrotado se quiser ser vice-campeão brasileiro, posição que vale R$ 3,4 milhões a mais nos cofres. Se o Santos cumprir a missão e ganhar do já rebaixado América-MG na Vila Belmiro, o Fla só garante a segunda posição, e a grana, se ganhar dos atleticanos.

    O BOTAFOGO ESTÁ EM QUEDA LIVRE
    O clima no campeão da Copa do Brasil é de férias, e sequer Renato Gaúcho deve estar no banco de reservas para comandar os suplentes. É verdade que o Grêmio B até teve alguns bons resultados, mas vem de uma derrota de cinco gols para o Santa Cruz. Mesmo assim, a fase do Botafogo, que precisa vencer, é complicada. São cinco jogos seguidos consecutivos sem triunfo. Se não ganhar em Porto Alegre, fica aberta a chance para o Corinthians.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Oswaldo de Oliveira e Elenco
    Notícias do Corinthians
    Cruzeiro x Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Gleidson Santos

      Chance era grande sim.
      O atlético paranaense empatou.
      Era só o Corinthians ter ganho.
      Mas essas porra parece q tão doente crlh.

    Comments are closed.