Cobrança interna faz Corinthians deslanchar fora de casa e assumir a ponta

    Dizem que para ser campeão de uma competição de pontos corridos não há segredo: não tropece em casa e conquiste o maior número de pontos fora dela. Apesar de fugir um pouco do padrão, já que tropeçou recentemente duas vezes seguidas dentro da arena localizada em Itaquera, o Corinthians tem compensado com boas atuações fora de seus domínios. Consistente, a equipe comandada por Cristóvão Borges se cobra por um bom desempenho na casa dos adversários e tem um aproveitamento maior do que os rivais paulistas, principais concorrentes ao título neste momento, o que tem feito a diferença até aqui.

    “Acho que o grande mérito é como estamos jogando fora de casa. Nossa cobrança é para jogar fora com a mesma postura que temos em casa, marcando forte, criando oportunidades… Hoje cobramos isso, jogar da mesma forma, e o time vem incorporando isso muito bem. O time está de parabéns”, foram as palavras de Danilo após a vitória corintiana sobre o Internacional no último domingo.

    Líder com 33 pontos, um a mais do que Santos e Palmeiras, o Corinthians fez oito das 17 rodadas do Campeonato Brasileiro fora de casa, acumulando quatro vitórias e quatro derrotas, exatamente 50% de aproveitamento. Um detalhe importante foi a arrancada nas últimas partidas. Dessas quatro vitórias, as três últimas foram seguidas, contra América-MG, Chapecoense e Internacional.

    O Santos, que pulou para a vice-liderança, fez um jogo a mais que o Corinthians fora de seus domínios: foram nove, sendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas, ou seja, um aproveitamento de 40,7%.

    Já o Palmeiras, apesar de ter caído para a terceira posição, possui um aproveitamento melhor que o Santos fora de casa, mas pior que o do Corinthians. A equipe alviverde teve os mesmos oito jogos que o rival de Parque São Jorge, mas somou apenas dez pontos, com três vitórias, quatro derrotas e um empate, ou seja, 41,6% de aproveitamento.

    “Vencer fora é sempre importante, ainda mais contra uma equipe como o Inter, com jogadores de qualidade. Em um campeonato de pontos corridos, isso com certeza pode fazer a diferença lá na frente”, completou Elias, autor do gol da vitória alvinegra na última rodada.

    Veja Também

    Comments (5)

    1. Avatar
      James Willian

      Errou um caminhão de gol ontem tnc

      • Avatar
        Guilherme Massao

        se errar um monte de gol mas ganhar n importa

      • Avatar
        Guilherme Massao

        se errar um monte de gol mas ganhar n importa

      • Avatar
        James Willian

        E se toma um ? Tem que matar o jogo quando tem oportunidade

      • Avatar
        James Willian

        E se toma um ? Tem que matar o jogo quando tem oportunidade

    Comments are closed.