Com Cristóvão, Romero vira ‘intocável’ no Corinthians

Romero Corinthians 1 x 1 Figueirense

Cristóvão Borges chegou ao Corinthians para substituir Tite, que foi para a seleção brasileira, e manteve grande parte da base deixada pelo antecessor. Um jogador, contudo, ganhou espaço e se tornou “intocável” com o novo comandante: Ángel Romero.

O paraguaio foi titular em todos os 10 jogos sob o comando de Cristóvão, tendo jogado os 90 minutos em nove partidas. Apenas diante do Santa Cruz, pela 11ª rodada, ele foi substituído, e isso ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo.

Com Tite, Romero não tinha grande prestígio. No Campeonato Brasileiro, ele havia entrado em campo apenas nas duas primeiras rodadas, tendo começado a partida e sendo substituído aos 16 minutos do segundo tempo contra o Grêmio e entrando aos 32 da segunda etapa diante do Vitória.

Em todo o ano, Romero tem 35 jogos, tendo marcado 11 gols e sendo o artilheiro do Corinthians na temporada. Com Tite, ele foi titular em apenas 12 dos 32 jogos que o técnico fez em 2016, fato que levou o paraguaio a reclamar por mais oportunidades.

“Pelo trabalho que estou realizando agora em 2016, mereço jogar pelo menos em uma oportunidade. Comecei muito bem o ano, fazendo gols e grandes partidas, então fiquei feliz porque tive as oportunidades. Mas ninguém demonstra seu futebol em um jogo, dois jogos, tem que dar sequência, jogar seu futebol, pegar mais confiança dentro de campo e se firmar como titular,” disse o paraguaio no começo de junho.

Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Cruzeiro às 21h, no Pacaembu.

Sair da versão mobile