Com grande atuação no primeiro tempo, Timão vence a primeira batalha

    O Timão mostrou na noite desta quarta-feira (10) o motivo de ter a melhor defesa da Libertadores. Com um jogador a menos em boa parte da segunda etapa, o Corinthians se segurou com perfeição e saiu do campo da Vila Belmiro com o resultado positivo. Aos 27 min do primeiro tempo, Emerson colocou com maestria no ângulo de Rafael e garantiu a vitória do Alvinegro por 1 a 0. A equipe da capital paulista precisa de um empate para se classificar para a final da competição.

    Como era de se esperar, a partida começou equilibrada. Apesar disso, era o Timão que tinha maior posse de bola nos minutos iniciais. Ralf e Emerson tiveram boas chances de fora da área, mas os chutes não levaram perigo. O Santos chegava bastante com cruzamentos, mas Cássio sempre saía com segurança do gol alvinegro.

    Aos 27 min, um golaço! Alex tocou para Paulinho, que arrancou para o ataque e passou para Emerson na esquerda. O camisa 11 dominou a bola e bateu com carinho no ângulo sem chance de defesa: 1 a 0 para o Corinthians na Vila Belmiro!

    O Santos passou a atacar mais depois do gol sofrido. Aos 42 min, a equipe adversária teve sua melhor chance. Após boa jogada pela esquerda, Elano bateu de primeira de dentro da área, mas a defesa do Parque São Jorge tirou em cima da hora e salvou o Timão. Dessa forma, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Time do Povo.

    Agora é no Pacaembu!

    O Corinthians voltou para o segundo tempo sem mudanças. Aos 04 min, Borges pegou de primeira dentro da área e chutou cruzado, mas Cássio caiu bem e encaixou a bola. Seis minutos depois, o goleiro salvou o Timão novamente. Borges subiu de cabeça e mandou para o gol, mas Cássio deu uma ponte e espalmou para fora.

    Precisando marcar o gol, a equipe santista ficava o tempo todo no ataque, mas a defesa corinthiana, muito bem posicionada, não deixava o adversário chegar. Aos 32 min, Emerson, que já tinha cartão amarelo, fez falta no ataque e recebeu o segundo, sendo expulso.

    Cássio estava fazendo milagre fora de casa! Aos 34 min, Juan pegou rebote de dentro da área e meteu a bomba. O arqueiro alvinegro, com muito reflexo, espalmou e mandou para escanteio. A 10 minutos do término da partida, a energia caiu na Vila Belmiro e o duelo foi paralizado.

    Com os refletores ligados, a partida foi reiniciada. Tite trocou Alex por Wallace na primeira alteração do clube do Parque São Jorge. A equipe da Baixada continuou na pressão para empatar o confronto, mas o Timão seguia se defendendo bem. Mesmo com três minutos de acréscimo, o Corinthians segurou o resultado e se classifica para a final de Libertadores com um empate.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians