Com ingressos esgotados, Tite pede ajuda da Fiel para jogo de domingo

Jadson Corinthians 1 x 1 Grêmio

Os ingressos estão esgotados, e a expectativa é de quebra de recorde de público em Itaquera na partida do Corinthians contra o Joinville. Toda a força dos torcedores a partir das 11h (de Brasília) de domingo, disse Tite, será decisiva em um confronto tido como muito importante.

De acordo com a explicação do treinador, o time alvinegro gastou muita energia na busca do empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite de quarta-feira. Por isso, apesar de o adversário ser apenas o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, ele reiterou várias vezes o pedido de ajuda à Fiel.

“Vou falar do próximo jogo, da importância do torcedor, de quanto ele vai ter que dar carinho. É um momento diferente. Vamos errar mais e vamos precisar desse carinho. Quando errar, não é para fazer: ‘Aaaaah’. Mas, sim, incentivar os atletas dentro de campo”, afirmou Tite.

“Tenho certeza de que sou porta-voz dos atletas. E temos retribuído de alguma forma. Na hora em que errar, incentiva. Porque a gente utilizou combustível reserva contra o Grêmio. Acabou o jogo, aos 48 do segundo tempo, indo para dentro. Gastou. E vai errar mais no domingo”, acrescentou.

Tite, ao menos, terá alguns jogadores descansados para o confronto – casos de Fagner e Gil, que cumpriram suspensão na quarta. O lateral esquerdo Uendel provavelmente retornará de contusão e ocupará a vaga do contundido da vez, Guilherme Arana. E o volante Elias está de volta da Seleção Brasileira.

Com esses atletas novamente na escalação, o Corinthians espera não vacilar diante do penúltimo colocado. Os empates com Palmeiras e Grêmio fizeram sua vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG cair para apenas três pontos, e tropeçar em um adversário da zona de rebaixamento não está nos planos.

Sair da versão mobile